Sábado, 30 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Medidas de Segurança

Postada em 07/04/2020 ás 11h40 - atualizada em 07/04/2020 ás 12h10

Publicada por: Thamirys Moura

OAB Piauí envia ofício à Secretaria de Segurança para requerer informações
A medida leva em consideração o atual momento enfrentado pela população com a disseminação do covid
 OAB Piauí envia ofício à Secretaria de Segurança para requerer informações

foto: reprodução

Em ofício enviado à Secretaria de Segurança Pública do Estado Piauí (SSP-PI), a OAB Piauí e a Comissão de Segurança Pública e Direito Penal solicitaram informações sobre a criação de algum plano de segurança específico para a contenção da criminalidade. A medida leva em consideração o atual momento enfrentado pela população com a disseminação do novo coronavírus.

Com os decretos, estadual e municipal, inúmeras medidas foram adotadas para frear a contenção do COVID-19, como o fechamento de estabelecimentos comerciais e isolamento social.

“Estamos requerendo, por parte da Secretaria de Segurança Pública, providências quanto à ampliação de rondas ostensivas nos locais de maior incidência de criminalidade”, destacou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que frisou ainda a necessidade de informações sobre a criação de algum plano se segurança específico para a contenção da criminalidade neste momento.

Ainda em ofício, a OAB Piauí solicitou informações sobre a ocorrência de distribuição Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os policiais que fazem parte do corpo de segurança estadual, além de orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o Presidente da Comissão da OAB Piauí, João Marcos Parente, “é importante que os profissionais, que garantem a segurança pública do nosso Estado, estejam devidamente amparados e protegidos. Por entendermos a importância da segurança da nossa sociedade piauiense e dos policiais, que estão na linha de frente, enviamos o ofício à SSP para requerer tais medidas”, destacou.

Veja o Ofício aqui.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium