A Prefeitura Municipal de João Costa realizaria nesta quarta-feira (08) um processo licitatório para a contratação de empresa para aquisição de pneus novos, protetores e câmaras de ar para atender as necessidades da frota de veículos da prefeitura.
O pregão 052/2020, previa gastos de até R$ 465.629,40 (quatrocentos e sessenta e cinco mil, seiscentos e vinte e nove reais e quarenta centavos).
O pregão, chamou atenção por conta do alto valor a ser gasto com aquisição de pneus, protetores e câmaras de ar, levando em consideração que João Costa é um dos menores municípios do Piauí e não deve ter uma frota de veículos tão grande assim.
A referida licitação encontra-se suspensa. No mural do TCE, o esclarecimento foi de que o pregão foi suspenso devido as “medidas preventivas sugeridas pelo Município no combate ao COVID-19, e por meio das medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde – OMS”.
Outro lado
O R10 tentou contato com o prefeito Gilson Castro para comentar o assunto, mas o mesmo não foi encontrado até o momento. O espaço segue em aberto.