Quarta, 21 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Teresina
08/04/2020 10h05 Atualizada há 6 meses
Por: Bruna Sampaio

Denúncia: UBS do Promorar nega entrega de medicamentos a pacientes

Uma funcionária relatou que a unidade possui os remédios, mas não pode entregar.

A UBS funciona ao lado do hospital | maternidade Foto: PMT
A UBS funciona ao lado do hospital | maternidade Foto: PMT

O Portal R10 recebeu denúncia de que a UBS do bairro Promorar, localizado na zona sul de Teresina, está negando a entrega de medicamentos controlados para pacientes. 

De acordo com a denunciante, uma funcionária da UBS relatou que a unidade possui os remédios, mas só pode fazer a entrega depois da quarentena. 

Outro questionamento foi sobre a necessidade desses atendimentos serem mantidos, porque de acordo com os serviços dos programas PSF (Programa Saúde da Família), os agentes de saúde fazem mapeamento da saúde da população e tem em seus cadastros os pacientes que necessitam de medicamentos de uso contínuo. E não poderia faltar a distribuição para a população que precisa.  

A mãe da denunciante tem neurocisticercose e precisa tomar a medicação duas vezes por dia. "Se minha mãe ficar sem os remédios, pode ter crises fortes de convulsão, e vai precisar ir ao hospital correndo risco de pegar o vírus (covid-19), então, isso causa um problema ainda maior", disse. 

Ela contou ainda que foi a UBS após orientação do agente de saúde. "Na semana passada, perguntei para o agente de saúde, porque ele foi deixar a receita, e questionei se já podia ir buscar e ele disse que sim". 

Errata

O Portal R10 divulgou que a denúncia era contra o hospital do Promorar. A diretoria da unidade entrou em contato com a reportagem e esclareceu que a entrega de medicamentos é feita pela Unidade Básica de Saúde.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®