Sexta, 05 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
[email protected]
86 9 9834-2372
Novelas

Novelas

Novelas Acompanhe as últimas e principais notícias sobre novelas.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Novela

Postada em 08/04/2020 ás 10h36

Publicada por: Francine Dutra

Novo Mundo: Anna ameaça Pedro e Joaquim cai em emboscada
Leopoldina se diverte no mar com o marido e Thomas se torna ministro da Defesa por ordem de Dom João
Novo Mundo: Anna ameaça Pedro e Joaquim cai em emboscada

Foto: Globo

Dom Pedro (Caio Castro) não resistiu aos encantos de Anna (Isabelle Drummond) e deu um beijão nela após um passeio a cavalo "despretensioso". Depois de ter tido um beijo roubado, a professora de português de Leopoldina (Letícia Colin) se revolta e faz uma ameaça:

“Se o senhor tentar qualquer coisa... Se se aproximar de mim de novo... Vou contar para a princesa. É isso que o senhor merece”.

O incorrigível monarca, no entanto, tenta virar o jogo ao dizer que a jovem iria estragar toda a felicidade de Leopoldina ao fazer isso, o que desperta ainda mais a indignação de Anna. Decidida, ela procura a princesa, no entanto, quando as duas vão iniciar uma conversa, Pedro aparece como se nada tivesse acontecido, e a professora desiste de contar sobre a traição cometida por ele.

Depois disso, a sós diante da jovem inglesa, Dom Pedro se aproxima e diz: "Estou perdendo a cabeça por você". E no meio da resposta atravessada de Anna, Leopoldina chega para a surpresa dos dois. Porém, a princesa deixa o local sem perceber nada e é acompanhada pelo marido, que ainda se vira para trás e manda um beijo para a professora!

Anna não consegue contar nada para Leopoldina e também acaba escondendo o que aconteceu com seu irmão adotado, Piatã (Rodrigo Simas). Depois de saber pela princesa que a rainha Carlota Joaquina (Débora Olivieri) tentou agarrar o seu irmão, ela vai atrás dele. Piatã, desolado, diz a ela que não quer mais morar na Quinta da Boa Vista, que o que aconteceu foi humilhante. Diante do sofrimento dele, ela desiste de falar sobre o beijo de Pedro.

E Dom Pedro - que age como se não tivesse feito nada errado - decide surpreender a esposa. Com os olhos fechados, Leopoldina é guiada por ele e se diverte com a situação. "Onde é que você acha que nós estamos?", pergunta o príncipe. "Cheiro de mar... Numa praia?", questiona ela, pouco antes de descobrir que acertou o destino. O visual do lugar deixa a princesa encantada, que repete entusiasmada: "O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa!". Pedro começa a se despir e a convida para entrar no mar. Apesar de estar um pouco tensa com a situação, Leopoldina acaba cedendo aos encantos do marido e se diverte no mar com ele!

Longe dali, na aldeia indígena, Joaquim (Chay Suede) despertou o interesse de Jacira (Giullia Buscacio) e também a ira de parte dos índios, que não pensam duas vezes antes de armar uma cilada para o ator. Guaracy (Arthur Monteiro) chama o rapaz para caminhar pela mata, mas Joaquim estranha a distância. Pouco depois, cai em uma emboscada e clama por socorro de dentro de um buraco fundo. Acontece que, quando olha pra cima, o cenário é assustador: todos estão com flechas apontando para ele!

E Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai até Dom João (Leo Jaime) oferecer sua "ajuda" diante das ideias abolicionistas e daquelas contra a monarquia que rondam a população. O rei pergunta a ele por que deveria confiar nas suas intenções. Thomas responde que é um comandante de alta patente, um herói da marinha inglesa que venceu muitas batalhas e que tem até uma carta de recomendação real. "Estou aqui me colocando à sua disposição, majestade", diz Thomas.

Após a conversa, Dom João acaba tendo um pesadelo em que ele e Carlota vão parar na guilhotina! Depois disso, ele chama Thomas e diz que vai nomeá-lo seu ministro da Defesa. Carlota fica sabendo e fala abertamente que é contra a decisão do marido, mas nada muda para Thomas. "Estás colocando el demônio a dentro de nuestra casa", afirma a rainha. Dom João apenas responde: "Antes um demônio sob nossas vistas do que longe delas", finaliza a conversa.

Ainda na Quinta da Boa Vista, Anna está em seu quarto quando Patrício (André Dias) a entrega um envelope com uma carta de Piatã. Na correspondência, ele diz:

"Minha irmã, conheci um homem que vai me acompanhar a uma expedição na mata. Ele é mateiro como meu pai. Parto com o coração cheio de esperanças de encontrar minha origem e a certeza que você está sob a proteção da princesa. Do irmão que te ama..."

Anna fica arrasada... E nem ela, nem Piatã desconfiam de que Jacinto (Babu Santana) é o homem responsável por essa expedição. Tudo foi uma mentira inventada pelo capataz como parte de um plano de Thomas a fim de se livrar do irmão de Anna para que a moça se sinta sozinha, abandonada, e corra para seus braços.

Fonte: GShow

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium