Sábado, 24 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Floriano
08/04/2020 11h03
Por: R10 Municípios

Covid-19: Saúde de Floriano e FAESF promovem 'live' internacional

Diversas equipes de Unidades Básicas de Saúde se reuniram para acompanhar a transmissão.

Foto: Secom
Foto: Secom

A Secretaria de Saúde de Floriano em parceria com a FAESF, promoveram na tarde desta terça-feira, 07, uma transmissão ao vivo direcionada a profissionais da rede municipal de saúde como médicos, enfermeiros e gerentes da UBS. A “live” foi ministrada pela médica Marina Bucar que vive em Madrid, Espanha.

Marina Bucar Barjud é médica especialista em medicina interna com doutorado pela Universidade de Zaragoza. Trabalha no Hospital HM Puerta del Sur em Madrid – Espanha e é Coordenadora do Núcleo de Iniciação Científica da Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF.

A especialista falou sobre sua experiência no enfrentamento ao Covid-19 e trouxe dados importantes em relação ao protocolo de atendimento clínico da doença. Marina Bucar também falou sobre as situações vividas com vários tipos de pacientes, desde idosos a crianças, e que tipo de medicação tem sido utilizada no país para tratar o vírus. Além da orientação sobre os cuidados que a equipe envolvida no tratamento do paciente precisa ter para evitar nossas contaminações.

Continua depois da publicidade

Diversas equipes de Unidades Básicas de Saúde se reuniram para acompanhar a transmissão, como na UBS Paulo Kalume, localizada no bairro Tiberão. Renata Leal, enfermeira e gerente da UBS, destacou que a troca de conhecimento entre realidades distintas sobre uma doença pouco conhecido é fundamental para dar mais segurança aos profissionais de saúde.

Ao fim de sua explanação, a médica se mostrou solidária ao país natal e principalmente a Floriano, onde seus parentes residem. "Neste momento devemos nos manter unidos e se essa doença surgir em Floriano, serão vocês que irão tratar minha família, meus amigos e tantas pessoas que amo nesta cidade. Se mantenham firmes na jornada e ajudem uns aos outros", disse Bucar.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®