Quinta, 02 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Oeiras

Oeiras

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Ação social

Postada em 09/04/2020 ás 09h27

Publicada por: Marina Sousa

Prefeitura de Oeiras distribui kits de alimentação escolar para alunos
Foram entregues 1.120 kits de alimentação para famílias de alunos matriculados nas escolas
Prefeitura de Oeiras distribui kits de alimentação escolar para alunos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a distribuição de 1.120 kits de alimentação para famílias de alunos em risco de desnutrição matriculados nas escolas municipais da zona urbana e rural. Também foram entregues 700 kits de limpeza, em parceria com a secretaria de assistência social. A iniciativa contemplou 1.820 famílias e faz parte do conjunto de ações da gestão municipal para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus.

A distribuição foi feita com itens da merenda escolar, durante 3 ciclos, de acordo com o decreto municipal Nº 33/2020. “A iniciativa é essencial para garantir a segurança alimentar e o bom funcionamento do sistema imunológico das crianças”, pontua o prefeito Zé Raimundo.

O gestor afirma que a atual situação demanda um conjunto de ações para reduzir os impactos provocados pela covid-19. “Nós estamos fazendo o possível para reduzir seus impactos, sobretudo, na população mais carente. Cuidar da vida de quem mais precisa é nossa prioridade neste momento”, complementa.

A professora Tiana Tapety, secretária municipal de educação, explica que os critérios utilizados para a entrega dos kits, foram recomendados pelo Ministério Público Estadual. “Está no decreto municipal Nº 33/2020, seguindo todas as diretrizes orientadas. Foi feita uma triagem pelos diretores e professores, e depois uma checagem com o programa Bolsa Família, onde fizemos uma avaliação em cima dos dados do sistema, selecionando aquelas famílias que possuem crianças com maior vulnerabilidade social”, detalha.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium