Quarta, 15 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Piauí

Postada em 09/04/2020 ás 10h20

Publicada por: Bruna Sampaio

Turismo discute soluções para o setor e reforça campanha de operadoras
A campanha traz o tema “Não cancele, adie” relacionada aos pacotes de viagens.
Turismo discute soluções para o setor e reforça campanha de operadoras

Créditos: Juscel Reis

A Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) vem, desde o início da pandemia no Brasil, trabalhando a Campanha #ViajarÉPreciso, que traz a mensagem “Não cancele, adie” e tem como objetivo apresentar ao turista a opção de fazer o adiamento de um pacote de viagem já com data marcada e não o pedido de reembolso.

O gestor da pasta do Turismo no Piauí, Flávio Nogueira Júnior, reforça aos turistas sobre a importância de manter a união nesse momento. “Temos total consciência do problema que estamos passando agora e que ainda vamos enfrentar depois, na sustentabilidade do setor, mas é preciso fortalecer e sempre relembrar que o turismo é um dos setores que mais gera emprego e renda, movimentando a economia do país. Precisamos nos unir e nos apoiar, dar voz a toda campanha que seja para o fortalecimento do setor. Estarmos confiantes para quando tudo passar”, pondera.

Dados publicados pelo Ministério do Turismo mostram que o ano de 2019 foi positivo para as operadoras de turismo no Brasil. O setor faturou R$ 15,1 bilhões no ano passado, valor 1,4% maior que o registrado em 2018. No mês de março de 2020, as vendas foram praticamente paralisadas.

Nogueira Júnior frisa que o Piauí está participando de reuniões online com representantes do setor turístico no Nordeste e de todo Brasil. “Temos mantido o contato, ouvindo e levando questionamentos. A última reunião que a Setur esteve presente foi com o Fornatur e Embratur na manhã da terça-feira (7). Temas como plano de recuperação, apoio, repasses e outros, foram levantados. Queremos ter boas notícias em breve”, finaliza o gestor, relembrando aos turistas para seguirem as recomendações dos órgãos de saúde e respeitarem o decreto estadual.

 

Fonte: Ccom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium