Domingo, 12 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Covid-19

Postada em 09/04/2020 ás 10h47 - atualizada em 09/04/2020 ás 10h53

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Bolsonaro agradece a Índia por ajuda com hidroxicloroquina
“Um gesto muito honroso que poderá ajudar a salvar a vida de muitos brasileiros e do qual jamais...
Bolsonaro agradece a Índia por ajuda com hidroxicloroquina

Foto de recente encontro com o Primeiro-Ministro da República da Índia, Norenda Modi, quando de sua visita ao Brasil em novembro de 2019 - Foto: Alan Santos/PR

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Jair-Bolsonaro-no-Alvorada2-960x640.jpeg

Milton Atanazio

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que telefonou para o premiê indiano para agradecer pelo envio de insumos para a produção de hidroxicloroquina, segundo informa o site Metrópoles apurado pelo repórter Fernando Caixeta. Bolsonaro colocou nas redes sociais o agradecimento ao primeiro-ministro Narendra Modi.

Nas redes sociais, Bolsonaro postou, nesta quinta-feira (09/04), uma imagem em que aparece ao lado de Modi durante a viagem à Índia (foto abaixo).

“Um gesto muito honroso que poderá ajudar a salvar a vida de muitos brasileiros e do qual jamais esqueceremos”, agradeceu Bolsonaro.

O presidente já havia anunciado o carregamento durante o pronunciamento dessa quarta-feira (08/04). Durante o discurso, de aproximadamente quatro minutos, Bolsonaro defendeu novamente o uso da cloroquina para tratar a Covid-19, apesar da falta de comprovação científica sobre os efeitos da substância.

“Após ouvir médicos, pesquisadores e chefes de Estado de outros países, passei a divulgar, nos últimos 40 dias, a possibilidade de tratamento da doença desde sua fase inicial”, disse.

O presidente citou o caso do cardiologista Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês, que admitiu ter tomado o remédio e, segundo ele, ter indicado a pacientes mesmo sem ter finalizado o protocolo de testes da hidroxicloroquina “para não se arrepender no futuro”.

“Todos estão salvos. Disse mais, que mesmo sem ter finalizado o protocolo de testes, ministrou o medicamento agora para não se arrepender no futuro. Essa decisão pode entrar na história como tendo salvo milhares de vidas no Brasil. Nossos parabéns ao doutor Kalil”, completou Bolsonaro.

Já o site sputinik informa que um dia depois de a Índia suspender a proibição de exportação de hidroxicloroquina, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, escreveu uma carta ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Segundo o site, o presidente do Brasil, citou o personagem mitológico Hanuman  (deus-macaco do hinduísmo), cujo aniversário é comemorado (dia 8) pelos hindus, para expressar gratidão à Índia pelo gesto.

Hanuman, filho do deus do vento, é um personagem da mitologia hindu Ramayan. Os hindus celebram seu aniversário conforme o calendário hindu durante a lua cheia em abril.

“Assim como Lord Hanuman trouxe o remédio sagrado do Himalaia para salvar a vida do irmão de Lord Rama, Lakshmana, e Jesus curou aqueles que estavam doentes e recuperou a visão de Bartimeu […] Índia e Brasil vão superar essa crise global unindo forças e compartilhando bênçãos para o bem de todos”, dizia trecho da carta de Bolsonaro.

O Brasil foi um dos 30 países que procuraram suprimentos de hidrocloroquina para salvar vidas em meio à pandemia. Após receber os pedidos de países como os EUA, a Índia, que é o maior produtor do medicamento, suspendeu a proibição e concordou em fornecer o medicamento aos países afetados pela COVID-19.

Serviço: https://br.sputniknews.com/ ) e https://www.metropoles.com/

Fotos:Divulgação

Fonte: MIlton Atanazio

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium