Domingo, 05 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Lista

Postada em 09/04/2020 ás 15h35

Publicada por: Bruna Sampaio

Teresina: Saiba para onde ir em caso de sintomas gripais
Somente na última semana, as Unidades Básicas de Saúde locais atenderam 849 pessoas
Teresina: Saiba para onde ir em caso de sintomas gripais

Foto: PMT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina definiu 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para dar assistência exclusiva a casos leves de síndrome gripal. Já os casos mais complexos devem ir aos hospitais dos bairros ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), que são porta aberta, com exceção do Hospital do Monte Castelo, que é exclusivo para casos encaminhados via SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

“Se o paciente tem sintomas comuns de gripe ou resfriado, como febre baixa, coriza, dores pelo corpo, dor de cabeça, deve ficar em casa, isolado, observando os sinais. Se precisa de atestado médico, pode ir até uma UBS. Agora, se apresentar tosse persistente, febre alta que não melhora ou outra complicação mais grave como falta de ar, o usuário pode se dirigir para UPAS ou hospitais dos bairros. Se for necessário, os profissionais  encaminharão, via SAMU, o paciente que tiver suspeita de Coronavírus para internação no Hospital do Monte Castelo.”, diz Jesus Mousinho, diretora de Assistência Especializada da FMS.

Somente na última semana, as Unidades Básicas de Saúde locais atenderam 849 pessoas apresentando sintomas gripais e as equipes utilizaram o “Fast-track”, protocolo do Ministério da Saúde para agilizar os atendimentos. “Temos 20 UBS exclusivas para casos de Síndrome Gripal, mas as outras 71 UBS estão atendendo outros casos de problemas de saúde”, informa Karoline Alencar Rodrigues, Gerente de Informações em Saúde da Atenção Básica.

A FMS está construindo dois Hospitais de Campanha para atender exclusivamente casos de COVID-19, um localizado na quadra de badminton da Universidade Federal do Piauí e outro no Lar da Fraternidade. A previsão é de que a conclusão da parte estrutural dos hospitais de campanha ocorra em 15 dias.

Confira a lista das UBS com atendimento exclusivo para síndrome gripal

SUL

UBS Portal da Alegria

UBS Irmã Dulce

UBS Dagmar Mazza

UBS Parque Piauí

UBS Monte Castelo

UBS Promorar

SUDESTE

UBS Todos os Santos

UBS Novo Horizonte

UBS Carlos Alberto Cordeiro

NORTE

UBS Poty Velho

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Real Copagre

UBS Karla Ivana

UBS Mocambinho

LESTE

UBS Taquari

UBS Planalto Uruguai

UBS Cidade Jardim

UBS Satélite

UBS Santa Isabel

UBS São João

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium