Quarta, 25 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Warton Lacerda
Warton Lacerda
Deputado estadual.
Política Fundão eleitoral
09/04/2020 19h51 Atualizada há 7 meses
Por: Cristina

Warton Lacerda critica ação da AGU e defende uso do Fundão na saúde

Para Warton os recursos devem ser usados na luta nesse momento.

Warton Lacerda critica ação da AGU e defende uso do Fundão na saúde

As discussões acerca do uso do Fundão Eleitoral no combate a pandemia do novo coronavírus tem gerado divergências entre os poderes. 

O presidente Jair Bolsonaro defende o uso dos recursos orçado em mais de 2 bilhões de reais nas ações de enfrentamento aos problemas causados pela Covid-19, especialmente na saúde. 

Entretanto parlamentares divergem entre defesa do uso e retirada do fundo das discussões. 

Continua depois da publicidade

Em um dia os recursos foram bloqueados pela 4ª Vara Cível de Brasília, através do juiz federal Itagiba Catta Preta Neto e no dia seguinte a decisão, a advocacia do Senado entrou com recurso e derrubou a liminar que bloqueava o Fundão Eleitoral e partidário. 

Na tarde desta quinta-feira (09), o deputado estadual Warton Lacerda criticou a ação da AGU em recorrer das decisões da Justiça sobre o bloqueio e disse que estranha a inércia de grande parte da classe política diante da pauta, que julga ser importante. 

Para Warton os recursos devem ser usados na luta nesse momento, pois a preocupação total é com a saúde da população, afirma ainda que os interesses e picuinhas políticas e as disputas eleitorais não podem ficar á frente dos interesses do povo. 

Continua depois da publicidade

"Me causa estranheza a postura da Advocacia Geral da União em recorrer das decisões da Justiça sobre o bloqueio do Fundo Eleitoral para ser usado nas ações de combate ao coronavírus. O momento é de preocupação total com a saúde da população. Precisamos usar todos os recursos disponíveis nesta luta. Também me estranha a inércia de grande parte da nossa classe política diante dessa pauta. Picuinhas políticas e disputas eleitorais não poderem ficar à frente dos interesses do nosso povo. Volto a reforçar que sou totalmente favorável ao uso dos recursos do Fundo Eleitoral para o combate à essa pandemia e vou seguir fazendo o que está ao meu alcance para que isso se torne realidade!", disse o deputado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®