Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Geral Confira
11/04/2020 09h48
Por: Bruna Sampaio

Tônico capilar - O que é, para que serve, benefícios e como usar

Inicialmente, manter um cabelo bonito e saudável demanda muito cuidado, cada mulher tem suas diferentes necessidades. Por exemplo, algumas sofrem com os fios quebradiços, outras com o ressecamento, nesse caso, uma boa máscara de hidratação pode ser a solução. Mas e quando o problema está no couro cabeludo? Bem, nesse caso você precisa de um tônico capilar.

Além disso, o tônico capilar tem várias funções e você deve procurar aquele que atenda as suas necessidades. Existem aqueles que tratam caspa e seborreia; aqueles que ajudam a estimular o crescimento, a fortalecer os fios, a nutrir os cabelos e a prevenir a proliferação de fungos. Além disso, o tônico também ajudar na queda de cabelo.

Imagem: BS
Imagem: BS

O que é o tônico capilar

O couro cabeludo é composto pelo bulbo, que é a base da fibra capilar. É ele que tem a maior capacidade de absorver nutrientes e, consequentemente, surtir efeito no cabelo. Dessa forma, os tônicos são compostos principalmente por peptídeos, vitaminas e oligoelementos. Sendo assim, o produto ativa a microcirculação e favorece a irrigação do bulbo capilar.

Continua depois da publicidade

E por isso, aumenta o suprimento de nutrientes, estimula a renovação celular, e ativa os mecanismos de síntese proteica dos queratinócitos. Logo, proporciona uma maior maturação da queratina, que melhora a resistência da fibra capilar.

3 respostas sobre tônico capilar

O tônico fortalece o cabelo?

Dependendo do tônico, ele pode sim fortalecer. Por isso é importante que leia o rotulo do produto. Dessa forma, você saberá exatamente qual o seu foco de tratamento. Para deixar seu cabelo mais forte, dê preferência a produtos que repõem os nutrientes que seu cabelo necessita.

Ajuda a crescer o cabelo?

Bem, geralmente um cabelo saudável cresce em torno de 1 a 1,5 cm. Os tônicos até podem ajudar em cabelos, caso você esteja com algum problema no crescimento. Porém, nenhum tônico vai fazer seu cabelo crescer mais que o natural de uma pessoa saudável. Não acredite em tônicos que prometem fazer o cabelo crescer 4cm por mês, por exemplo.

E quanto a queda?

Os tônicos comuns apenas auxiliam no tratamento contra a queda. Eles podem melhorar a oxigenação do bulbo, nutrir e fortalecer, mas se o seu caso for mais grave, não será suficiente.O tônico mais eficiente e mais conhecido para tratar queda de cabelo é o Minoxidil. Finasterida tópica, Avicis, Pilexil e Latanoprosta também têm seu nível de eficiência.

Como usar o tônico capilar

O tônico pode ser aplicado tanto durante quanto após a lavagem. Mas os resultados serão mais eficazes quando aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. O produto age apenas no couro cabeludo, portanto os fios podem estar úmidos ou secos. De acordo com os especialistas, o tônico foca em tratar o couro cabeludo, não os fios. Inclusive, é recomendado proteger os cabelos com leave-in, caso for aplicar o tônico nos fios úmidos.

Além disso, também é fundamental massagear o couro cabeludo ao aplicar o produto. Dessa forma circulação sanguínea será ativada, oxigenando as raízes e intensificando a absorção dos nutrientes.

 
Fonte: R7
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp