Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Roberto Freitas
Roberto Freitas Licenciado em Matematica pela UESPI, Fotógrafo profissional a mais de 10 anos. Amo o que faço e faço com amor. Correspondente do município de Campo Largo do Piauí.
Cidades Sábado Santo
11/04/2020 10h20 Atualizada há 1 ano
Por: Roberto Freitas

PASCOM | Fará transmissão via Facebook da Missa da Virgília Pascal

A pastoral da comunicação (PASCOM), da paróquia de São José de Campo Largo do Piauí-PI, irá fazer a transmissão ao vivo pela a página da paróquia no Facebbok e Instagram, da Santa Missa da Virgília Pascal nesta noite de Sábado (11/04), a partir das 19h00min diretamente da igreja matriz de São José com portas fechadas sem presença de público.

O padre Jucelino Pascoal irá presidir a Santa Missa considerada a Mãe de todas as missas e o mesmo pede a todos os paroquianos que durante a celebração coloquem uma vela na janela de suas casas.

Foto Arte: Jardel Artes Gráficas
Foto Arte: Jardel Artes Gráficas

No Sábado Santo honra-se a sepultura de Jesus Cristo e sua descida à mansão dos mortos; depois do sinal do Glória, começa-se a honrar sua gloriosa Ressurreição...

Continua depois da publicidade

A noite do Sábado Santo, denominada também Vigília Pascal, é especialíssima e solene. A Vigília Pascal era antigamente celebrada à meia-noite, depois mudada, infelizmente, por questões práticas(?). Ela não pode, entretanto,  começar antes do início da noite, e deve terminar antes da aurora do domingo. – É considerada "a mãe de todas as santas vigílias", pois nesta a Igreja mantém-se de vigia à espera da Ressurreição do Senhor, a consumação de toda a nossa fé, e celebra-a com os Sacramentos da Iniciação cristã.

Esta noite é "uma vigília em honra do Senhor" (Ex 12,42). Assim ouvindo a advertência de Nosso Senhor no Evangelho (Lc 12, 35), aguardamos o retorno do Cristo, tendo nas mãos velas acesas, para que ao voltar nos encontre vigilantes e nos faça sentar à sua Mesa.

A vigília desta noite é dividida do seguinte modo:

1) A Celebração da Luz;

2) A meditação sobre as maravilhas que Deus realizou desde o início pelo seu povo, que confiou em sua Palavra e em sua Promessa;

3) O nascimento espiritual de novos filhos de Deus através do Sacramento do Batismo;

4) E por fim a tão esperada Comunhão Pascal, na qual rendemos ação de graças à Nosso Senhor por sua Gloriosa Ressurreição, na esperança de que possamos também nós ressurgir como Ele para a vida eterna.

Para entender melhor os significados dos momentos celebrado no Sábado Santo acesse o link abaixo:https://www.ofielcatolico.com.br/2001/05/santo-sabado-de-aleluia.html

    Fonte: Pascom São José Campo Largo-PI
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp