Terça, 25 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Após irregularidades
13/04/2020 14h33
Por: Geysa Silva

TCE suspende licitação de R$ 150 mil em Aroeiras do Itaim

A ausência de informações acerca do edital motivou a suspensão da licitação 024/2020 no município de Aroeiras do Itaim. O processo aconteceria na modalidade Tomada de Preços e previa a contratação de empresa para aquisição de brindes, com valor estimado em R$ 150 mil.

A suspensão se deu através do Tribunal de Contas do Estado, que concedeu liminar, após ação movida pelo Núcleo de Licitações do Custo Piauí contra a prefeitura.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na ação, o advogado Dr. André Lima Portela cita que a principal irregularidade foi a ausência da publicação do Edital pelos meios apropriados violando o princípio da legalidade e restringindo o caráter competitivo do certame.

O advogado destacou que o Edital não foi publicado no site da prefeitura e nem no Sistema Licitações Web (do TCE) o que limita a participação de interessados, já que não tiveram acesso a detalhes sobre a licitação. A prefeitura teria disponibilizado no “Licitações Web” apenas um anexo com o aviso de licitação, sem maiores detalhes.

Com isso o prefeito Wesley Gonçalves de Deus e o presidente da comissão permanente de licitação (CPL), Marcione Renato Pacheco, foram citados e devem se manifestar em um prazo de 15 dias ao Tribunal de Contas do Estado.

Outro lado

Tentamos contato com o prefeito Wesley de Deus, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. O espaço segue em aberto.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp