Terça, 29 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 99929-3407
Piracuruca

Piracuruca

Valdecir Lima & Larícia Castro Correspondentes do município.

[email protected]

86 99929-3407

Geral - Óbito confirmado

Postada em 14/04/2020 ás 14h04

Publicada por: Geysa Silva

Piracuruca é a 2ª cidade mais afetada pela Covid-19 no Piauí
Clima na cidade é de tensão com 100 pessoas sendo monitoradas atualmente
Piracuruca é a 2ª cidade mais afetada pela Covid-19 no Piauí

Foto: Reprodução

De acordo com os levantamentos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), o município de Piracuruca é o segundo do Piauí com mais casos de Covid-19 (Coronavírus).

Com 4 casos confirmados até o momento, o município monitora atualmente cerca de 100 pessoas que vieram do Ceará, de São Paulo e outras regiões. Vale ressaltar que nesta segunda-feira (13), um idoso da cidade morreu, ele chegou de viagem há alguns dias. Ele é o 8º caso de óbito do Piauí.

O prefeito da cidade, Dr. Raimundo Alves, informou em entrevista à imprensa local que todos os procedimentos foram realizados e que o idoso vinha sendo acompanhado. “O caso é egresso de São Paulo. Chegou em Piracuruca no dia 24, mas nossa barreira detectou, fizemos o acompanhamento, o isolamento. Uma semana depois, ele começou apresentar sintomas, procurou o serviço de urgência do pronto-socorro e, imediatamente, foi notificado como suspeito, levado para a área de isolamento do hospital. Então, fizemos um teste rápido e deu positivo. O raio-x que deu compatível com a pneumonia viral ao mesmo tempo que fizemos a regulação. Ele foi para o HGV e cinco dias depois chegou a óbito", disse. 

O clima na cidade é de tensão. O município não possui hospital regional e pacientes que venham a precisar de internação em UTI serão transferidos para a vizinha cidade de Piripiri ou para Teresina. 

Dr. Raimundo destacou que a gestão está realizando barreira sanitária na estrada que dá acesso ao Ceará e ao litoral do Piauí. “Nossa cidade tem limite com o Ceará e faz com que pessoas do Ceará venham para Piracuruca portando o vírus. Aqui estamos procurando de toda forma possível fazer o bloqueio. Estamos como uma estrutura de saúde montada para atender de imediato esse pessoal", destacou.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium