Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Novelas
Novelas
Acompanhe as últimas e principais notícias sobre novelas.
Entretenimento Novela
15/04/2020 10h36
Por: Francine Dutra

Novo Mundo: Joaquim e Anna se reencontram: 'Eu voltei para você, meu amor'

Não foram poucos os apuros e obstáculos do destino até que, finalmente, Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) se reencontram em Novo Mundo. E quem propicia a união é Pedro (Caio Castro). Após Joaquim, ou melhor Tinga, nome indígena do personagem, salvar o príncipe da emboscada armada por Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes), o filho de Dom João (Leo Jaime) deve gratidão eterna ao homem, que lhe conta a sua história: foi ele quem salvou a princesa Leopoldina (Letícia Colin) dos piratas no navio que a trouxe ao Brasil, e que seu grande amor é Anna Millman, professora de português da nobre.

Pedro faz questão de levá-lo à Quinta, ajudando-o a rever Anna, e o casal apaixonado se cruza novamente após quatro anos sem notícias.

Foto: Globo
Foto: Globo

"Eu voltei para você, meu amor!", diz Joaquim, com lágrimas nos olhos, diante de uma incrédula Anna.
Mas antes de seguirem para o Palácio, Pedro anuncia aos populares que deve sua vida ao índio branco.

Continua depois da publicidade

"Esse homem salvou a minha vida e será objeto de minha eterna gratidão. Viva Tinga!"

Ao saber que Pedro sobreviveu ao atentado, Avilez se enfurece com Thomas e teme que a culpa recaia sobre Portugal. O oficial inglês tenta contemporizar, alegando que vão contornar a situação e que nunca irão descobrir a autoria do crime, no entanto, o general, que tem muitas razões para querer tirar o príncipe do seu caminho, principalmente o interesse do monarca por Dulcina (Joana Solnado), não aceita as ponderações do inglês, que sugere que arrumem um bode expiatório.

"Dom Pedro estar vivo não é uma dificuldade, é uma desgraça", brada Avilez.

Se Pedro se manteve vivo, quem não teve a mesma sorte foi Letícia (Maria João Bastos). A mulher de Ferdinando (Ricardo Pereira), que o acompanhava na mata, fica doente e não resiste. O botânico a enterra na floresta e, junto ao corpo da mulher, deixa uma carta declarando todo o seu amor:

"Tu foste minha melodia, minha voz e meu silêncio. Não pararei de chorar até o fim dos meus dias; agora morro contigo, jamais me sentirei vivo outra vez."

Enquanto isso, na Taberna... Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), precursores do jeitinho brasileiro, conseguem se dar bem à custa de Wolfgang (Jonas Bloch). Apaixonado por Diara (Sheron Menezzes) e no intuito de satisfazer-lhe todas as vontades, o austríaco procura Elvira (Ingrid Guimarães) e lhe propõe ser a professora de boas maneiras de sua mulher. Elvira não hesita em aceitar a oferta, e o casal de trapaceiros, que ouve tudo, explora o estrangeiro.

"Elvira é nossa escrava e o senhor tem que pagar a nós pelos serviços dela", avisa Germana.
Wolfgang oferece 300 mil réis, o que Germana diz ser pouco. O austríaco aumenta a proposta para 310 mil réis e o negócio é fechado. O trio Germana, Licurgo e Elvira fica exultante com o "negoção".

Longe da Corte, Chalaça (Romulo Estrela) está cada vez mais interessado em Domitila (Agatha Moreira), que, por sua vez, só tem olhos para Pedro. Ela escreve duas cartas, uma para o príncipe regente, na qual clama por ajuda e fala de sua vida sofrida com os filhos, e outra pra Chalaça, pedindo que a mensagem chegue às mãos do monarca. Chalaça, que quer a dama só para ele, rasga a carta de Pedro e diz a Domitila que um mensageiro está a caminho da Corte levando a missiva. Cortejador, Chalaça a convida para um passeio e os dois se beijam. Irmã de Domitila, Benedita, ciente do histórico infiel da dama, descobre o conteúdo das cartas e a repreende.

"Você é uma desfrutável", alega Benedita, alvo de tapas de Domitila.

Fonte: GShow
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp