Terça, 28 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Tecnologia Confira!
15/04/2020 11h31 Atualizada há 1 ano
Por: Hudson Magalhães

Capacete capaz de medir temperatura é usado no combate ao Coronavírus

Em meio ao surto do novo coronavírus, que infectou 80 mil pessoas na China e matou mais de 4 mil, policiais usam capacetes capazes de medir a temperatura das pessoas rapidamente. A tecnologia, desenvolvida pela Kuang-Chi Technology, com sede em Shenzhen, ajuda a verificar em instantes se alguém está com febre, um dos sintomas do Covid-19, acompanhado de dificuldade para respirar e tosse.

As câmeras infravermelhas conectadas aos capacetes N901 permitem que os policiais chineses meçam a temperatura de uma pessoa até cinco metros de distância. Os dispositivos podem ainda escanear QR codes e fazer reconhecimento facial, estão equipados com conectividade Wi-Fi, Bluetooth e 5G. O produto foi apresentado em novembro de 2019 e está sendo utilizado no combate ao Covid-19 em Xngai e outras cidades. A tecnologia foi desenvolvida com o Ministério da Ciência e Tecnologia da China, informou o portal de notícias "Acabus", do jornal "South China Morning Post".

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O design do dispositivo chamou atenção de internautas, que apelidaram de "robocop". Um vídeo do "People's Daily China" mostra como o capacete funciona para medir temperaturas.

Continua depois da publicidade

O novo coronavírus surgiu em dezembro em Wuhan e, em janeiro, a China colocou milhões de pessoas em quarentena preventiva. Muitas cidades da província de Hubei foram isoladas, mas e a doença se alastrou pelo restante do país e contaminou pessoas em outros países.

Fonte: Extra
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp