Quinta, 16 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Covid-19

Postada em 15/04/2020 ás 14h35

Publicada por: Jucelma Sales

Saúde de Picos recebe recursos para o combate ao coronavírus
O Secretário de Saúde Júnior Santos, afirma que esse dinheiro é destinado à ações de MAC
Saúde de Picos recebe recursos para o combate ao coronavírus

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos recebeu um recurso do  Ministério da Saúde para trabalhar no combate ao coronavírus na região de Picos. Foi disponível a Saúde de Picos uma quantia R$ 1.678, 886,37 para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Júnior Santos, afirma que esse recurso já está na conta e vai ser utilizado apenas para os casos suspeitos de Covid-19.

"Esse recurso vai ser usado para o  coronavírus, vamos estruturar o  Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) . Vamos  deixar tudo estruturado e dentro dos padrões exigido pelo Ministério da Saúde, tendo uma vigilância sanitária. [...]  Vamos fazer isso com muita responsabilidade e muita dedicação com parceria do Governo do Estado através do Hospital Regional [...] ", informou Júnior Santos.

O Secretário de Saúde Júnior Santos, afirma que esse dinheiro é destinado à ações de MAC –média e alta complexidade .

"A prefeitura de Picos pode gasta com o CIEM com o Samu que são dois órgão da prefeitura de Picos que são de média e alta complexidade e as ações dos Covid -19, e são exclusivamente para isso . "Nós podemos gastar com compras de EPI, com o pessoal que está trabalhando nesse enfrestamento ao Covid-19 e, também na compra de  insumos , comprar teste rápidos como nós já estamos comprando", pontuou.

A principio o município efetuou a compra de  2.500 testes rápidos de Covid-19. No entanto, o prefeito Padre Walmir Lima ,autorizou na última segunda-feira (13), a compra de mais mil testes, totalizando 3.500 testes rápidos.

"A prioridade para esses testes são os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e também aquelas pessoas que tem os sintomas que possa confundir com uma gripe comum e o coronavírus. O médico vai encaminhar essa pessoa para realizar o teste no CIEM", disse Júnior Santos.

Júnior Santos, alerta a população para a importância do isolamento social.

"O mais importante nesse momento é cada um ter responsabilidade de ficar em casa .  Você deve colocar na cabeça, que se sair pode não está só se prejudicando, mas pode está contaminado o próximo, a familiar,  a população de uma maneira geral , seu ciclo de amizade e, que essas pessoas vão contaminar outras pessoas. Você pode ser um vetor de espalhar esse vírus", concluiu Júnior Santos.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium