Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
15/04/2020 17h48 Atualizada há 1 ano
Por: Cristina

Picos registra primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município, na tarde desta quarta-feira (15). 

De acordo com nota oficial divulgada pelo órgão, trata-se de uma pessoa que mora em Picos e trabalha na área da saúde em Teresina, afirma ainda que após a realização do teste ter dado positivo para Covid-19, a profissional foi afastada das atividades laborais e encontra-se assintomática e em isolamento domiciliar familiar, conforme orienta os órgão de saúde. 

Picos registra primeiro caso de coronavírus

O secretário Waldemar Santos, informou que após a paciente dar plantão em Teresina na terça-feira (14), na manhã desta quarta-feira, já realizou o teste para o novo coronavírus, por isso foi notificada como caso da cidade de Picos, por residir no município. 

Continua depois da publicidade

Confira nota na íntegra.

O caso deve ser atualizado em novo boletim desta quarta-feira (15), pela Secretaria de Estado da Saúde. 

O governador Wellington dias tem ampliado a capacidade de testagem do estado para ampliar o monitoramento de casos e diminuir a curva de crescimento da doença no Piauí. 

De acordo com o secretário de Saúde Florentino Neto, a prioridade de testes são para os profissionais da área da saúde, segurança e aqueles sintomáticos. No Brasil a capacidade de testagem tem sido ampliada, mas ainda não tem testes pra toda a população. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp