Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Geral - ID Jovem

Postada em 14/02/2018 ás 18h38

Publicada por: Bruna Dias

Jovens podem viajar de graça pelo país; saiba como
Quem pode usufruir do ID Jovem são pessoas com idade entre 15 e 29 anos.
Jovens podem viajar de graça pelo país; saiba como

Foto: Reprodução

Você sabia que jovens com idade entre 15 e 29 anos podem viajar gratuitamente de ônibus por todo país? Sim, não é nenhuma pegadinha. De acordo com o Estatuto da Juventude, instituído pela Lei no 12.852, de 05 de agosto de 2013, a Identidade Jovem dispõe sobre o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artísticos e esportivos, além da reserva de vagas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

Ok, mas quem pode participar?

Quem pode usufruir do ID Jovem são pessoas com idade entre 15 e 29 anos, que pertencem à família com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Fique atento! As informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício também vale para não estudantes.

Como utilizar?

Após todos os requisitos acima preenchidos, basta baixar o aplicativo do ID Jovem disponível para celulares Android e iOS. A emissão da identidade virtual é feita toda pela internet. Pra isso, basta ter o número do seu NIS (Número de Identicação Social) para acessar o aplicativo ou pelo site do ID Jovem. Onde eu encontro o meu NIS? Você poderá consultar o NIS em seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na Carteira de Trabalho , no site ou no aplicativo ID Jovem.

Compra

Para solicitar bilhete gratuito ou com 50% de desconto, basta apresentar seu cartão virtual durante a emissão da passagem. As duas vagas destinadas para o programa devem estar desocupadas.

Informações importantes

– As empresas não podem se negar a vender bilhete para o jovem participante da ID Jovem; – O jovem que se sentir prejudicado deve exigir à viação um documento que registre data, hora, local e o motivo da recusa; – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deve ser informada da recusa através do Fale Conosco, pelo número 166, no site da agência ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: O Imparcial

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Prefeito de Floriano se reúne com presidente da APPM

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

2• Grande corrida de cavalos em Riachão no município de Barra D'Alcântara

Valença Por Thiago Maciel

Prefeita Ceiça Dias visita obras da Igreja Nossa Do Ó e Conceição

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante faz ação contínua de troca de lâmpadas na cidade

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha e secretário inauguram UBS e academia

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium