Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 99570-7210
Amarante-PI

Amarante-PI

Diogo Costa Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99570-7210

Cidades - Alerta Total

Postada em 14/02/2018 ás 20h29

Publicada por: Diogo Costa

Defesa Civil alerta sobre risco de enxurradas e deslizamentos em Amarante e região
Amarante está entre os Municípios na região estão sob estado de alerta devido a uma nuvem de 100 km de diâmetro que está sobre a área.
Defesa Civil alerta sobre risco de enxurradas e deslizamentos em Amarante e região

Um alerta emitido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil à Defesa Civil estadual aponta o risco de enxurradas e deslizamentos em municípios do Piauí, em especial nas cidades localizadas na região de Uruçuí, a cerca de 460 km ao sul de Teresina. A tempestade que deve atingir a região nas próximas 72 horas se deve a uma nuvem de cerca de 100 km de diâmetro que está sobre área.

A probabilidade é de que, durante a tempestade, haja incidência de vendaval, raios, chuva intensa e até ocorrência de granizo. De acordo com o diretor de Defesa Civil do Estado, Vitorino Tavares, as defesas civis municipais estão em estado de alerta e foram orientadas a observarem as encostas e áreas de riscos de deslizamento. "Como as defesas civis municipais têm mais informações sobre as áreas de riscos, nós orientamos que sejam observados diversos fatores para evitar deslizamentos e também nos colocamos à disposição para qualquer evento maior", afirma.

A previsão é de que a tempestade chegue aos municípios do Sul do Piauí em até 72 horas, a partir desta quarta-feira (14). Além do Piauí, outros setes estados também foram alertados sobre a incidência da tempestade, sendo estes: Paraíba, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Pernambuco.

No entanto, não são apenas os municípios da região de Uruçuí que estão em estado de alerta por causa das fortes chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a região centro-norte do estado também poderá ser afetada por condições meteorológicas adversas. Ao todo, 129 cidades poderão ser atingidas pelas chuvas, incluindo a cidade de Amarante.

 

Fonte: Portal C7.com.br

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium