Terça, 14 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Radar Político

Radar Político

Radar Político Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.

[email protected]

86 9 9834-2372

Política - Nas redes sociais

Postada em 20/04/2020 ás 08h44 - atualizada em 20/04/2020 ás 11h20

Publicada por: Francine Dutra

Maia apaga comentários negativos de redes sociais após ataque na web
O presidente da Câmara dos Deputados foi citado em mais de 1,6 milhão de publicações.
Maia apaga comentários negativos de redes sociais após ataque na web

Foto: Reprodução

Após ser alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro na noite de quinta-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sofreu o maior ataque do ano a suas redes sociais. Apenas no Twitter, 238 mil perfis publicaram 1,6 milhão postagens contra o parlamentar entre a quinta e a sexta.

No Instagram, a '#ForaMaia' alcançou 77 mil publicações em vários perfis e no Twitter a hashtag conquistou o topo das frases mais mencionadas na rede.

O ataque também encontrou eco entre deputados bolsonaristas que publicaram críticas a Maia no Facebook, Twitter e Instagram. No total foram 29 posts que alcançaram 323 mil interações e a liderança desse ranking ficou por conta de Eduardo Bolsonaro que conseguiu 53 mil interações em uma mensagem no Facebook.

Para tentar fugir da onda de críticas, Maia restringiu os comentários de suas redes sociais e cancelou os comentários negativos.

Presidente do Senado também foi atingido por críticas

Também houve um esboço de críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Após ser atacado nas redes sociais com cerca de 20 mil menções negativas no Twitter em 24 horas, o senador também colocou filtros em suas redes para remover comentários negativos.

Início da confusão

Após posicionamento contra, Jair Bolsonaro disse, em entrevista à CNN, que Maia tem uma “péssima atuação” no Poder Legislativo. Também acusou o presidente da Câmara de conspirar contra o Brasil.

Maia rebateu às críticas dizendo que os ataques do presidente a ele são um “truque da política”. Segundo o deputado, trata-se de uma forma de desviar o foco da opinião pública da demissão de Mandetta.

Críticas a Maia

As críticas contra o presidente da câmara ainda continuam circulando nas redes sociais, mesmo após grande parte serem bloqueadas.

Confira algumas das imagens publicadas no Twitter:

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium