Quinta, 09 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Cinema

Cinema

Cinema As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Veja Lista

Postada em 20/04/2020 ás 10h49

Publicada por: Hudson Magalhães

Veja os 10 spoilers imperdoáveis do cinema
Aquelas revelações capazes de estragar a história
Veja os 10 spoilers imperdoáveis do cinema

Reprodução Instagram

Um dos maiores tabus do cinema e da TV são os spoilers, afinal, existem revelações capazes de estragar toda a experiência do fã com uma história. É comum, por exemplo, que fãs deixem as redes sociais perto de uma grande estreia, para não ter nenhuma grande surpresa revelada antes da hora. Isso aconteceu nas estreias de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e também na TV, com as temporadas finais de Game of Thrones.

Na de hoje reunimos 10 spoilers imperdoáveis do cinema. Confira abaixo e, é claro, cuidado com spoilers (a lista contém spoilers dos filmes Os Suspeitos, Star Wars: Episódio V, o Império Contra-Ataca, Todo Mundo em Pânico, Toy Story 2, O Sexto Sentido, Planeta dos Macacos, Parasita, Amnésia, A Chegada, Clube da Luta, Vingadores: Ultimato e Batman e Robin).

OS SUSPEITOS (1995) O filme de 1995 possui uma ótima virada, que foi estragada alguns anos antes por outro longa. Na trama de Os Suspeitos, um detetive investiga uma explosão que causou centenas de mortes e há uma grande dúvida sobre quem é Keyser Söze, a grande mente por trás de tudo. Ao final é revelado que o mandante de tudo é Verbal (Kevin Spacey), o personagem mais inocente de toda a história.

Essa trama foi base para uma paródia em Todo Mundo em Pânico, em que Doofy, o cara mais inocente do mundo, é o criminoso. Logo, se você assistir ao longa de comédia antes (como alguns fizeram), a história fica clara lá pelo meio do filme, tirando toda a força da revelação final.

STAR WARS: EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (1980) O capítulo V da saga contém um dos maiores spoilers da cultura pop. O longa revela que o mocinho Luke Skywalker é filho do grande vilão Darth Vader. A sequência é feita quando o herói está quase derrotado e ele solta um grito de desespero ao saber a verdade.

Ainda que o longa seja de 1980 e a maioria dos fãs saiba disso, é importante manter a surpresa para aqueles que vão ver a franquia pela primeira vez. No entanto, a sequência se tornou tão famosa que ela foi replicadda em outros filmes como homenagem, como em Toy Story 2. Na dúvida, é melhor mostrar a animação para novos fãs só depois.

O SEXTO SENTIDO (1999) Dirigido por M. Night Shyamalan, o longa com Bruce Willis e Haley Joel Osment ficou conhecido por ter uma das maiores viradas dos anos 90! Na história, o garoto afirma que pode ver e conversar com os mortos e o personagem de Willis tenta ajudá-lo.

Só no final é revelado que Malcolm Crowe, na verdade, também estava morto e era um dos espíritos vistos pelo garoto. A internet não era tão popular na época, mas o pior que poderia acontecer era alguém sair da sala de cinema comentando esse spoiler bem alto.

O PLANETA DOS MACACOS (1968) A conhecida franquia começou ainda na década de 60, mostrando um astronauta em um futuro distante, que cai em um planeta dominado pelos macacos. Ao final, no entanto, é revelado que tal planeta é a Terra e que os humanos perderam o domínio para os animais.

A cena é impactante porque mostra a Estátua da Liberdade destruída, como o símbolo da civilização humana que acabou. Um dos grandes problemas, no entanto, é que os próprios cartazes e materiais de divulgação do longa tinham imagens da cena final.

PARASITA (2019) O longa vencedor do Oscar em 2020 pode ter sua história facilmente estragada com os spoilers. Afinal, a trama que parece uma comédia dramática sobre duas famílias tem uma grande virada que inclui pessoas vivendo no subsolo, mortes e enganações da família Park.

Na hora de recomendar, é melhor só dizer para a pessoa assistir e pronto.

AMNÉSIA (2000) Comandado por Christopher Nolan, o longa acompanha Leonard (Guy Pearce), um homem que sofre de perda de memória recente (sim, igual à Dory) e precisa investigar quem é o assassino de sua esposa.

O longa ficou conhecido especialmente por mostrar a história de trás para frente e ter uma montagem confusa, que transmite todo o sentimento do protagonista em não entender o que aconteceu. Em uma cena clássica, por exemplo, Leonard volta de sua perda de memória e não sabe se está perseguindo alguém, ou sendo perseguido.

A grande revelação de Amnésia é que ele é o assassino que tanto procura.

A CHEGADA (2016) Na trama, Amy Adams é uma linguista que trabalha junto com autoridades para se comunicar com formas de vida do espaço que chegaram à Terra. No meio de tudo isso, há algumas cenas da personagem brincando com uma criança, que parecia ser sua filha no passado.

No entanto, ao conversar com aquelas formas de vida, Louise mudou sua percepção de tempo e estava vendo o futuro, com ela sendo mãe de uma criança com uma doença incurável, que iria morrer. O longa questiona se, mesmo sabendo de tanta tristeza, ela iria querer ter a filha e a resposta é sim. O amor pela menina era maior do que tudo.

CLUBE DA LUTA (1999) O longa mostra a história do narrador (Edward Norton) e Tyler Durden (Brad Pitt) e como os dois fundam o Clube da Luta, um local em que homens podem brigar fisicamente por suas insatisfações com a sociedade.

Só que depois é revelado que o narrador e Tyler são a mesma pessoa. O final do filme faz isso voltando para todas as cenas dos dois juntos mostrando como elas eram de verdade: com um cara falando sozinho. 

VINGADORES: ULTIMATO (2019) Quando a Marvel anunciou a conclusão de um arco de 10 anos em Vingadores: Ultimato, os fãs já imaginavam que alguém iria morrer para derrotar Thanos. Seria o Capitão América? O Thor? Hulk?

E a resposta foi com o personagem que começou tudo, o Homem de Ferro, e também com o sacrifício da Viúva Negra para o final feliz da humanidade.

Com medo de saber da história antes da hora, fãs correram aos cinemas em abril de 2019, para que a surpresa não fosse estragada. 

BATMAN & ROBIN (1997) O longa da década de 90 conta com vários spoilers e, para garantir que as gerações futuras tenham a mesma experiência da época, é importante não revelar que a Barbara Gordon é a Batgirl, que o plano do Mr. Freeze e da Hera Venenosa não faz o menor sentido e que, é claro, George Clooney é um dos maiores Batmans de todos os tempos.

Fonte: omelete

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium