Sexta, 03 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 LGBT

R10 LGBT

R10 LGBT Últimas e principais notícias sobre LGBT.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Saiba por quê

Postada em 20/04/2020 ás 10h26 - atualizada em 20/04/2020 ás 10h27

Publicada por: Bruna Sampaio

Entidade pede que LGBTs não se assumam na pandemia
Dica é conversar com alguém e pedir conselhos enquanto a quarentena durar
Entidade pede que LGBTs não se assumam na pandemia

Foto: reprodução

Para alguns LGBT, a saída do armário termina com abraço carinhoso dos pais e uma frase que gruda na mente:"eu só quero que você seja feliz". Mas para outros, não é bem assim.

Foi pensando nesses últimos que uma importante entidade arcoíris britânica tem pedido para que o momento de se assumir seja adiado enquanto não vencermos a pandemia da covid19.

"Se você é jovem e pensa em se assumir, pressione a tecla 'pause' até você ter apoio", aconselhou Tim Sigsworth, presidente da Albert Kennedy Trust (AKT), instituição que ajuda jovens LGBT sem-teto.

O motivo é simples: durante a quarentena, muitas pessoas estão estressadas. O convívio forçado dentro das casas alimenta rusgas, discussões esituações que poderiam se encaminhar de outra maneira pós-pandemia.

Em muitos países, há relatos e pesquisas que mostram aumento da violência contra crianças e mulheresdurante a quarentena.

"Converse com alguém, peça bons conselhos. Talvez faça uma pausa por um minuto e veremos como está a situação", diz Sigsworth.

Muitos pais reagem tão mal à descoberta da verdadeira sexualidade ou identidade de gênero dos lhos que os expulsam de casa e é aí que mora o perigo.

"Você não pode prever, nesse momento sem precedentes [que estamos vivendo] como seus pais reagirão", explica. "Eles, como você, estão sob muito estresse e podem não reagir de maneira positiva."

"Todos estamos sendo instruídos a se auto-isolar, portanto, estar nas ruas deve ser o local mais perigoso para um jovem vulnerável no momento", acrescentou.

Fonte: guiagaybh

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium