Quarta, 08 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Reggae

R10 Reggae

R10 Reggae Tudo sobre o mundo reggae.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Conheça

Postada em 20/04/2020 ás 17h06

Publicada por: Bruna Sampaio

Reggae do Ponto de Equilíbrio completa duas décadas
Movida a reggae e positividade, a Ponto de Equilíbrio celebra 20 anos, com um single
Reggae do Ponto de Equilíbrio completa duas décadas

Foto: Renan Yudi/Divulgação

“O mundo envelhece, mas a gente nunca/ Com a mente jovem quando tudo muda/ A paz a gente busca/ Continuamos na luta/ Buscando o Ponto de Equilíbrio/ Harmonia no convívio.” Foi por meio da mensagem da música Família ponto que o grupo Ponto de Equilíbrio definiu os 20 anos de carreira completados em 2020. A canção, escrita pelos integrantes da banda em parceria com o trio Dogz, formado por Ruxell, Pablo Bispo e Sérgio Santos e lançada no início de março, explica um pouco do conceito do grupo e da trajetória dele.

A positividade é a principal mensagem da faixa e do grupo composto por Helio Bentes (voz), Pedro Pedrada (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão). Além de transparecer a rotina dos músicos que se juntaram, anos atrás, primeiramente fazendo covers de Bob Marley.

 

“Tudo começou com a união de oito jovens amigos que gostavam de música e que ouviam muito reggae. Não tínhamos a pretensão de fazer sucesso, e sim de expor nossas mensagens e própria dizeres”, avalia Tiago Caetano em entrevista ao Correio.

Família ponto foi lançada como um aquecimento para as celebrações dos 20 anos, que, será comemorada com uma turnê. “Assim que tudo se normalizar voltaremos para a estrada, que é onde nós gostaríamos de estar”, comenta Lucas Kastrup. Na série de shows, ainda sem data por conta da pandemia, os sucessos dos 20 anos serão relembrados. “Vamos trazer um repertório que passeia pelos melhores momentos da banda e participações especiais”, completa.

Duas perguntas / Lucas Kastrup

Nesse momento de isolamento e quarentena. O que vocês têm feito?

Estamos há 20 anos, na maioria dos fins de semana, fora de casa com muitas noites viradas nos palcos e em horas de estrada. Agora, a quarentena nos faz dar uma pausa e, com isso, podemos dar uma atenção a nós mesmos, para uma reflexão e para organizar muitas coisas em casa. Então, tudo isso também tem um lado positivo e isso certamente traz inspiração.

Como analisa a cena de reggae no país?

O reggae é um divisor de água na produção fonográfica mundial, pois dele provêm o rap e inúmeros outros gêneros musicais. No Brasil, o reggae influenciou a MPB, o rock nacional etc. Então, o ritmo é a base de toda a música que é produzida desde seu advento. Temos importantes artistas aqui, mas o mercado musical, independentemente do estilo, encontra, hoje, desafios e a necessidade de renovação.

Fonte: CB

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium