Domingo, 12 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Covid-19

Postada em 20/04/2020 ás 20h21

Publicada por: Bruna Sampaio

Isolamento social em Teresina cresce e chega a 61% no domingo
Os índices ainda figuram abaixo de 73%, percentual mínimo recomendado
Isolamento social em Teresina cresce e chega a 61% no domingo

A capital apresentou melhoras nos índices de isolamento social na cidade como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. No domingo, o percentual de teresinenses em casa chegou a 61 %, um crescimento positivo diante dos demais dias que oscilaram. No sábado, por exemplo, foi registrado 51% de isolamento, e na sexta-feira, feriado antecipado do aniversário de Teresina, chegou a 56%.

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento da startup recifense InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade.

“O sistema é baseado no georeferenciamento de aparelhos de celular ligados por toda a cidade. Ele considera uma quebra de isolamento social quando a pessoa se afasta mais de 450 metros da sua residência. Analisando os gráficos observamos o comportamento das pessoas. O sistema divide a cidade e identifica as regiões onde há uma maior quebra de isolamento”, explica o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar.

No domingo, as regiões que mais descumpriram o isolamento social foram Gurupi, na zona sudeste; Santo Antonio, na zona sul; Cabral e Ilhotas, na região centro-norte; Ininga, na zona leste; Angelim, na zona sul; Itararé, na zona sudeste; e Alegre, na região centro-norte.

Os índices ainda figuram abaixo de 73%, percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus em Teresina, de acordo com especialistas. “Importante lembrarmos que o isolamento social é a arma mais eficaz para combater o avanço do novo coronavírus. O vírus já está circulando de forma comunitária em Teresina, chegando a todas as regiões da cidade. Precisamos reforçar as medidas para fazer a população ficar em casa”, pontua o prefeito Firmino Filho.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium