Terça, 14 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 20/04/2020 ás 20h25

Publicada por: Lucas Stefano

SEMDHC STTR e Vereador Coca do Matapasto discutem parceria em prol do povo
As emissões de documentos pessoais como a identidade é importante para muitos jovens agricultores
 SEMDHC STTR e Vereador Coca do Matapasto discutem parceria em prol do povo

Na manhã desta segunda-feira (20), o Secretario Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Timon esteve com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o vereador Coca do Matapasto para discutir uma proposta de parceria que visa dar tranquilida

Na manhã desta segunda-feira (20), o Secretario Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Timon esteve com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o vereador Coca do Matapasto para discutir uma proposta de parceria que visa dar tranquilidade nas emissões de documentos pessoais de moradores da zona rural.

 

A ideia é apresentar uma proposta de descentralização dos serviços de emissão dos documentos pessoais ao secretário de Estado dos Direitos Humanos do Maranhão Francisco Gonçalves; Segundo a proposta os agendamentos e até mesmo emissões de identidade de forma gratuita seriam realizadas nas comunidades polos da zona rural do município.

 

A estrutura para prestar os serviços envolveria as secretarias de Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SEMDHC, a Secretaria de Educação por meio das Unidades escolares que dispõe de internet na zona rural e as delegacias sindicais do sindicado Rural na identificação e encaminhamento do publico alvo.

 

Para o secretario de Direitos Humanos Valber Cruz a criação de polos facilitará a emissão de identidades aos moradores da zona rural e traria tranquilidade aos mesmos evitando custo de deslocamento até a sede de Timon. Iremos apresentar a proposta e discutir a viabilidade na quinta – feira (23) com o secretario de estado Francisco Gonçalves, é importante dizer que também teremos que procurar a direção da secretaria de Educação e o prefeito Luciano Leitoa para discutir a viabilidade e estrutura das unidades escolar polos da zona rural que dispõe de internet.

 

O vereador e vice-presidente do STTR Coca do Matapasto foi quem sugeriu que a parceria force estendida a secretaria de Educação para levar os serviços as comunidades polos na zona rural de modo a evitar o deslocamento das pessoas. Coca parabenizou a iniciativa do Secretario Valber Cruz, lembrando que mesmo o município estando com foco emergencial no combate a pandemia do Coronavírus (COVID-19), é importante planejamos meios para a vida não parar. As emissões de documentos pessoais como a identidade é muito importante para muitos jovens agricultores. "Também devemos encontrar formas de respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS como o distanciamento pessoal no momento de processar a emissão do documento". Ressaltou o vereador.

 

Para o presidente do STTR Sergio Reis a parceria é bem vinda para a categoria rural neste momento difícil que o país atravessar com a pandemia do (COVID-19), a emissão da identidade poderá ajudar na buscar de políticas públicas para muitos agricultores jovens que emitirão o documento pela primeira vez, mais que muitas das vezes já constituíram família e não constam no Numero de Inscrição Social NIS do Cad'único.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium