Domingo, 05 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Saúde/Timon

Postada em 21/04/2020 ás 09h23 - atualizada em 21/04/2020 ás 09h41

Publicada por: Lucas Stefano

Estratégia adotada em Timon garante baixo índice de casos do Covid-19
A cidade teve, até agora, nove casos confirmados, destes, quatro já estão recuperados.
Estratégia adotada em Timon garante baixo índice de casos do Covid-19

A Prefeitura de Timon se antecipou quanto às medidas de distanciamento social, e isso tem ajudado o município a manter um baixo índice de contaminação em relação a outras cidades.

O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus tem sido uma preocupação mundial. No Brasil, os números são alarmantes. Em todo o país, são 39.144 casos de Covid-19, com 2.484 mortes. Dos casos confirmados, 1.320 são no Maranhão e 1.075 deles são em São Luís, que já registra 43 mortes. Os dados fazem da capital a sexta cidade com maior número de casos em todo o país e também em número de óbitos. Em todo o estado, 39 cidades já foram afetadas. 

 

Mesmo com esses números, Timon tem conseguido evitar a grande proliferação da doença. A Prefeitura de Timon se antecipou quanto às medidas de distanciamento social, e isso tem ajudado o município a manter um baixo índice de contaminação em relação a outras cidades. No mapa nacional de infecção pelo coronavírus, Timon está na posição 509. A cidade teve, até agora, nove casos confirmados, destes, quatro já estão recuperados.  Por isso, é importante reforçar o distanciamento social. Os efeitos de um dia de distanciamento são percebidos entre 10 e 15 dias depois - tempo médio do aparecimento dos sintomas da Covid-19. 

 

Algumas pessoas, quando se deparam com o baixo número de casos confirmados, passam acreditar que o distanciamento social é um exagero, ou que é desnecessário. Porém, isso mostra exatamente o quanto ele tem sido eficaz no combate à proliferação da doença, porque se o distanciamento não estivesse acontecendo, os números seriam bem maiores. O número de infecção é inversamente proporcional à taxa de distanciamento, ou seja, quanto maior a taxa de distanciamento social, menor será o número de casos de infecção pelo coronavírus. 

 

Dessa forma, quanto mais for mantido o distanciamento social, mais a população estará protegida e mais rapidamente a cidade estará livre para voltar às atividades normalmente e assim recuperar a economia.

 

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

 

 

     

 

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium