Terça, 14 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
Cultura - Raul Seixas

Postada em 21/04/2020 ás 10h41

Publicada por: Bruno Lustosa

Raul Seixas: Curiosidades e Fatos Sobre a Sua Vida
Curiosidades sobre o pai do rock brasileiro
Raul Seixas: Curiosidades e Fatos Sobre a Sua Vida

Foto: Divulgação

1 - Quando criança Raul Seixas tinha o sonho de ser escritor, então desde cedo ele escrevia textos, poesias e desenhava revistas em quadrinhos. Raul Seixas e Waldir Serrão foram dos primeiros garotos a terem contato com o rock no Brasil, na Bahia. Devido a Bahia estar cheio de americanos nas décadas de 50 e 60, toda a cultura do rock foi trazida através deles.

2 - Durante a sua adolescência, Raul foi reprovado na 2ª série por três anos, um dos motivos da reprovação, é que ele em vez de ir as aulas, ouvia rock. Por gostar tanto de música, Raulzito junto com seu amigo Waldir Serrão fundaram o Elvis Rock Club. Era uma gangue da molecada do bairro que procurava brigas na rua e fazia bagunça.

3 - O primeiro registro fonográfico de Raul foi um disco de 78 RPM de 1964. Continha as faixas Nanny e Coração Partido – versão brasileira de uma canção de Elvis Presley. O compacto nunca chegou a ser lançado

4 - Em 1972, ele participou do VII FIC (Festival Internacional da Canção) com duas músicas: Let me Sing, Let me Sing e Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo.

5 -  Raul Seixas e Paulo Coelho foram grandes amigos e parceiros profissionais. O fato curioso foi o encontro dos dois. Foi quando Paulo escrevia em uma revista alternativa falando sobre discos voadores, Raul gostou tanto das publicações que resolveu ir atrás de Paulo Coelho. Mas devido ao regime militar, Paulo achou que Raul fosse um Policial querendo prendê-lo.

6 - Depois de conhecer Raul, Paulo Coelho ficou maravilhado com a sua música, então começaram a trabalhar juntos e foi a partir daí que Paulo apresentou as drogas para Raul. Em 1974, Raul foi preso e torturado pelo DOPS por divulgar a "Sociedade Alternativa" que foi inspirada nas ideias no místico Aleister Crowley. Foi nesse mesmo ano que Raul foi expulso do Brasil por que a Sociedade seria uma espécie de movimento contra o governo.

7 - A Sociedade Alternativa quase chegou a existir. Raul até chegou a ganhar um terreno em Minas Gerais que serviria para concretizar a ideia, chamada de cidade das estrelas.

8 - Raul Seixas e Paulo Coelho tiveram um último encontro em público. No backstage do Canecão no ano de 1989, quando Raul fazia um show e Paulo subiu no palco para cantar junto com ele.

9 - Ao longo da vida, o cantor enfrentou alguns problemas com bebida e chegou a se internar, em 1979, por conta do vício, mas morreu, dez anos depois, aos 44 anos, vítima de pancreatite aguda fulminante.

10 - Raul teve cinco esposas: Edith Wisner, Glória Vaquer, Tânia Mena Barreto, Lena Coutinho e Kika Seixas.

11 - A fama de Raul acumentou ainda mais depois de seu falecimento, hoje o cantor tem diversas homenagens a seu respeito durante todo o ano, com tributos, passeatas, musicais e etc. É considerado o pai do rock brasileiro e possui diversos fã clubes espalhados por todo Brasil, sempre divulgando sua vida e preservando a memória de Raulzito.

 

 

 

 

Fonte: Whiplash.net

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

José de Freitas-PI Por Ítalo Fonseca

PM de José de Freitas intensifica trabalho contra criminalidade.

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Ganhadores da 69° extração do show de prêmios São João dos Patos da sorte

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

DEMIP troca luminárias na Ponte da Amizade e revitaliza espaços públicos

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

SMS divulga boletim Covid-19 nesta segunda (13) em Campo Largo do Piauí-PI

Picos Por Jucelma Sales

Homem é preso após agredir esposa em Picos

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium