Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Esportes
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Transferência
21/04/2020 11h00
Por: Redação

Barcelona colocará 13 jogadores à venda para tentar contratação de Neymar

Ninguém sabe como será a próxima janela de transferência do futebol europeu. Devido a pandemia do novo coronavírus, a tendência é que todos os clubes enfrentem dificuldades financeiras. Isso inclui até mesmo o milionário Barcelona que, parece realizar o sonho de contratar Neymar , colocará 13 jogadores à venda, segundo o jornal espanhol 'Marca'.

A barca do Barcelona

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Ivan Rakitic

Arturo Vidal

Phillipe Coutinho

Carles Aleñá

Jean-Clair Todibo

Nélson Semedo

Junior Firpo

Samuel Umtiti

Moussa Wagué

Osmane Dembelé

Braithwaite

Riqui Puig

Iñaki Peña

As principais moedas de troca do clube catalão nesta janela são os meias Ivan Rakitic e Arturo Vidal.

O croata deseja ser vendido e despertou o interesse do Atlético de Madrid e do Sevilla. Já o chileno pode ser envolvido em negociação com a Inter de Milão - podendo ser incluído no negócio que traria o atacante Lautaro Martínez, outro sonho do Barcelona.

Outro ponto chave é a situação do brasileiro Philippe Coutinho, que está emprestado ao Bayern de Munique. Todos sabem que o clube alemão não executará a opção de compra no valor de 120 milhões de euros e a diretoria do Barcelona espera vendê-lo por até 80 milhões de euros.

Entre os jogadores emprestados, o meia Carles Aleñá e o francês Jean-Clair Todibo retornarão na próxima janela e não devem ser aproveitados. O meia, que está fazendo boa temporada no Bétis, despertou o interesse de clubes italianos, enquanto o zagueiro tem uma opção de compra de 25 milhões de euros junto ao Schalke 04.

No setor defensivo, três nomes vivem a mesma situação: apesar de serem aproveitados constantemente como titulares e uma renovação de contrato ser considerada viável, o alto salário recebido deixa dúvida quanto a permanência.

São eles o lateral-direito Nélson Semedo, o esquerdo Junior Firpo e o zagueiro Umtiti. Além deles, Moussa Wagué está emprestado ao Nice e tem opção de comrpa em 10 milhões de euros.

No ataque, o Barcelona estaria disposto a ouvir proposta de até 60 milhões de euros por Osmane Dembelé, enquanto Braithwaite deve sair após o vínculo não ser renovado. Entre os jogadores formadosd nas categorias de base, o meia Rique Puig e o goleiro Iñakii Peña serão emprestados para ganharem minutos.

Fonte: Agência O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp