Quinta, 09 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Pavussu

Pavussu

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Veja detalhes

Postada em 21/04/2020 ás 11h23 - atualizada em 21/04/2020 ás 12h38

Publicada por: Geysa Silva

Pavussu | Saúde realiza ações e medidas em prevenção ao Covid-19
A secretária de Saúde enviou nota informando sobre as ações e medidas realizadas
Pavussu | Saúde realiza ações e medidas em prevenção ao Covid-19

Foto: Reprodução

Desde o dia 16 de março a prefeitura de Pavussu passou a tomar medidas para evitar aglomerações no município. Suspendeu aulas, decretou fechamento de bares e clubes de festas, determinou o número mínimo de pessoas em restaurantes e supermercados e vem fazendo a fiscalização através da vigilância sanitária e com apoio da polícia militar.

Em entrevista ao R10, a secretária de Saúde, Priscila Rodrigues, enfatizou que a gestão tem enfrentado uma certa resistência por parte de algumas pessoas que não se conscientizaram ainda da gravidade desse problema. "No entanto, não iremos desistir dos trabalhos, estamos dando todo apoio e suporte a secretaria de Saúde pra ajudar no combate dessa pandemia", frisou.

Outras medidas

De acordo com a secretária de Saúde, o plano de contingência foi criado no dia 19 de março para auxiliar nos trabalhos junto a Unidade Básica de saúde, onde consultas agendadas e atendimentos odontológicos foram suspensos. Havendo apenas atendimento de urgência e em casos de sintomas gripais.

"Intensificamos o trabalho com os agentes de saúde no monitoramento das pessoas de risco, tomando as devidas precauções de distanciamento, realizamos compras de EPIs, mesmo encontrando dificuldades, haja vista que a escassez no mercado. Ademais, temos duas equipes de saúde da família para recebimento dos casos suspeitos, indo desde a triagem até o encaminhamento de pacientes para quarentena seguindo o que orienta os protocolos", complementa.

O trabalho de divulgação nas redes sociais também vem sendo realizado para a conscientização das pessoas, reforçando o pedido para que fiquem em casa.

Fiscalização é intensificada

A secretária informou que a gestão intensificou a fiscalização e rastreio de pessoas oriundas de outros estados, ou até mesmo municípios. "A medida é necessária para que possamos ter controle e monitoramento de cada um em específico, disponibilizamos um abrigo para manter as pessoas isoladas por 15 dias", disse.

Em caso de não concordar, o cidadão terá que assinar um termo de compromisso uma notificação, informando-lhe sobre as medidas que serão tomadas e comprometendo-se em ficar em casa por 15 dias, tanto ele quanto seus contratantes.

Desinfecção de locais públicos

A gestão municipal, por meio da Saúde realizará um trabalho de sanitização nos órgãos públicos e nas principais vias da cidade, buscando a higienização adequada dos locais onde há mais acesso de pessoas.

"Nós da secretaria de saúde temos um grande compromisso com a população de Pavussu e jamais seremos omissos ou fugiremos de nossas responsabilidades. É hora de união, de esquecer posição política ou social, picuinhas ou rivalidades, é hora de ser mais humano e trabalharmos todos em prol da saúde. Afirmo que estou sempre disponíveis pelo telefone para qualquer informação ou esclarecimento", finalizou a secretária. 

veja o vídeo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium