Quinta, 24 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Confira

Postada em 22/04/2020 ás 09h23 - atualizada em 22/04/2020 ás 10h26

Publicada por: Hudson Magalhães

Felipão tem seis ou sete convites de fora, diz Turra
Felipão conversou com dirigentes de Boca Juniors, da Argentina, e Colo-Colo, do Chile.
Felipão tem seis ou sete convites de fora, diz Turra

Reprodução Instagram

Sem clube desde setembro de 2019, quando a comissão técnica do Palmeiras encerrou sua passagem pelo Palmeiras, o técnico Felipão tem conversado a cada dois dias com os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli sobre como deve ser o próximo desafio do trio. Em meio a essas conversas, Felipão também dialogou com dirigentes que o procuram para tê-lo como treinador, principalmente de fora do Brasil.

De acordo com Paulo Turra, dirigentes do Colo-Colo procuraram o Felipão, como noticiou a imprensa chilena semanas atrás. "Eles entraram em contato com o professor, entraram em negociação, mas não chegaram a um acerto. O Colo-Colo foi um dos seis, sete que o procuraram. É um grande clube, maior clube do Chile, mas no momento, para aquilo que o professor queria, não era o time que ele desejava".

Felipão também foi bandeira de campanha nas eleições presidenciais do Boca Juniors, tendo um dos candidatos de oposição chamado a atenção do treinador com o projeto que o apresentou caso fosse eleito, o que não aconteceu: "O Boca Juniors é uma marca, assim como o Felipão é, ou seja, é juntar a fome com a vontade de comer! O professor tinha um acordo com o então candidato a presidente. Se ele ganhasse, o professor seria o nome. Era o principal nome. Era uma grande marca com uma grande marca. Mas infelizmente não deu certo", lamentou Paulo Turra.

De acordo com o auxiliar, a questão financeira não pesou nas escolhas de Felipão. "Se pintar um convite com consistência, aqui no Brasil ou lá fora, ele vai avaliar. E aí nem é o lado financeiro (pra não ter aceitado ainda as que recebeu). Não tinha consistência. Na hora certa, dentro do que ele está procurando, com toda a moral que tem, já que ele é uma marca, não somente um treinador, ele vai avaliar", falou Turra, que ainda completou: "quando voltamos da China ficamos parados de dezembro até julho. O professor nesse momento escolhe bem os clubes, porque tenho certeza que ele merece um clube de ponta pra trabalhar".

No último trabalho da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari, que se encerrou em setembro de 2019, o Palmeiras conquistou o decacampeonato nacional e ainda registrou a marca de 33 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, terceira maior na história do torneio. Sem clube desde então, a paralisação do futebol sem previsão de retorno poderia fazer com que a comissão técnica parasse de se falar ou de pensar em trabalho, mas isso não ocorreu. Mesmo distantes, Felipão, Carlos Pracidelli e Paulo Turra estão trabalhando já com a mira voltada para o próximo projeto.

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Felipão conquistou seis títulos no comando do Palmeiras

De acordo com Paulo Turra, há conversas quase diárias entre os três, na qual escolhem partidas para assistirem e depois analisarem. Algumas delas, históricas. "Assistimos juntos à final da Copa de 2002, em que o professor Luiz Felipe era o técnico e o Carlão era o treinador de goleiros. Também assistimos Palmeiras e Deportivo Cali, aquela final da Copa Libertadores da América de 1999 em que os dois trabalharam juntos. A gente vê os jogos e conversa", conta o treinador, que atua como auxiliar de Felipão desde 2016.

Todos os treinamentos realizados pela comissão técnica durante o período em que estiveram juntos no Palmeiras e no Guangzhou Evergrande-CHI estão arquivados por Turra e são objetos de estudo nas conversas com Felipão e Pracidelli, além de trechos de jogos. "Eu passo alguns lances e melhores momentos dos jogos que a gente fez na China e no Palmeiras também para a gente dialogar. Estamos projetando o próximo clube que a gente for, o modelo de treinamento e de jogo que vamos utilizar", revela Turra.

A expectativa da comissão técnica com as reuniões é observar tudo aquilo que foi realizado nos treinos e nos jogos dos últimos dois clubes em que trabalharam para buscar melhorias pensando no próximo projeto: "a gente tem que evoluir, a evolução que o futebol teve nos últimos cinco, seis anos, mostra que temos de evoluir. Observar perfil de equipe, de jogadores que vamos pegar e, dentro disso, a gente precisa ter o melhor modelo de jogo possível. Pegar as ideias que tínhamos no Palmeiras e no Guangzhou e evoluí-las", explica Paulo Turra. 

Embora Carlos Pracidelli esteja em São Paulo, Felipão no Rio Grande do Sul e Paulo Turra em Santa Catarina, todos seguem próximos e aguardando o comandante assumir um novo clube para seguirem com ele. De acordo com Paulo Turra, o treinador já recebeu "seis ou sete convites oficiais", como contou nessa mesma entrevista exclusiva ao Esporte Interativo e explicou quais motivos não o levaram a seguir em frente. 

A confiança de Turra na decisão de Felipão aparece na admiração que o treinador, que atua como assistente à convite de Luiz Felipe Scolari, demonstra pelo treinador: "o professor é uma marca. É uma máquina de títulos. Quantos técnicos são uma marca como Felipão é no mundo todo? Poucos. Ele pode escolher onde vai trabalhar e eu e o Pracidelli estamos tranquilos com isso. Ele merece um clube de ponta", concluiu Paulo Turra, que explicou o que atrai a atenção de Felipão: "um clube que ofereça condições de trabalho, lute por títulos e tenha uma boa estrutura".

Fonte: Esporte Interativo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium