Sexta, 30 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Reunião
22/04/2020 14h20 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Sampaio

W. Dias articula com prefeitos plano de retorno das atividades no Piauí

O governador Wellington Dias realizou hoje (22) uma reunião com o presidente da Associação Piauienses de Municípios (APPM), Jonas Mouras, e com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para discutir um plano de retomada gradual das atividades no Piauí. Para Wellington, um rigoroso procedimento deve ser estabelecido para que se construa etapas de retomada de algumas atividades. O isolamento social está mantido, mas um plano estratégico está sendo desenvolvido e será apresentado a entidades econômicas e da sociedade civil estabelecendo parâmetros para os setores, mantendo a segurança da saúde da população.

Na reunião, foi discutido um planejamento para os próximos meses a fim de manter um entendimento com os diversos setores que compõem a sociedade piauiense. “Precisamos garantir que a população fique segura e para isso vamos estabelecer parâmetros para qualquer nova decisão nos decretos. “A priori, mantemos o isolamento social e Iremos manter a testagem, além das pesquisas de testagem por amostragem e coleta de dados, assim, saberemos onde temos pessoas infectadas com a Covid-19 e planejarmos as estratégias. É preciso que haja uma queda de pessoas com doenças respiratórias, como H1N1, Inluenza, para que, consequentemente, haja a queda na demanda por leitos de UTI. Essa proposta envolve ainda a redução da contaminação e de óbitos”, pontou o chefe do executivo piauiense.

Foto: Divulgação|Ccom
Foto: Divulgação|Ccom

Um outro ponto diz respeito às regras de proteção no trabalho. “Queremos aumentar as exigências de proteção no setor público e privado, ampliando essa exigência para além da masca, álcool em gel e distanciamento. O gestor deve fazer a testagem dos seus colaboradores e informar no app Monitora Covid-19, caso tenha um trabalhador contaminado”, afirmou Wellington Dias.

Dias propôs ainda, na área da economia, elaborar um conjunto de medidas para acelerar e impulsionar a economia, tanto no setor público quanto no privado, incluindo um planejamento com o Governo Federal, buscando incentivo aos vários setores da economia.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp