Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
23/04/2020 07h20 Atualizada há 1 ano
Por: Blog do Lucão

Cortes do governo federal na Assistência Social refletem em Timon

Desde 2019, a assistência social tem sofrido cortes e atrasos que têm refletido na execução dos serviços em Timon. A ausência de repasses ou mesmo sua transferência com valores inferiores aos pactuados pelo governo federal não atendem as condições políticas e institucionais para a provisão de serviços e benefícios, bem como a condição para garantir as unidades de atendimento em pleno funcionamento.

Com a portaria nº 2362/19 do Ministério da Cidadania, todos os municípios estão recebendo parcelas com redução de até 40%. Com essa insegurança orçamentária, Timon tem participado ativamente junto ao Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS e ao Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas), instâncias legítimas de representação no SUAS, para a reversão dessa redução da proteção social no município e pela necessária revogação da portaria nº 2362/19. 

As instâncias assinaram uma carta conjunta nesta segunda-feira (20/04) ao Ministério da Cidadania, exigindo o restabelecimento dessas demandas urgentes de financiamento público.
As instâncias assinaram uma carta conjunta nesta segunda-feira (20/04) ao Ministério da Cidadania, exigindo o restabelecimento dessas demandas urgentes de financiamento público.

As instâncias assinaram uma carta conjunta nesta segunda-feira (20/04) ao Ministério da Cidadania, exigindo o restabelecimento dessas demandas urgentes de financiamento público. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosário Leal, destaca que, mesmo com esses atrasos de recursos, o governo municipal tem feito todos os esforços para ofertar os serviços da Proteção Social Básica e Especial para a população timonense, principalmente durante a pandemia da COVID-19. “Entretanto, essa é uma realidade que pode mudar devido aos efeitos da portaria nº 2362/19 e dos exagerados atrasos do governo federal, que inviabilizam o pagamento da folha, a execução dos programas e projetos, bem como a manutenção das próprias unidades de atendimento, que exigem a urgência dos repasses”, destaca.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

 

 

 
 
 

 

 

 

 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp