Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Por decreto
23/04/2020 11h35 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Sampaio

Firmino quer obrigar empresas a fazerem testagens em funcionários

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, informou em live com jornalistas na manhã desta quinta-feira (23), que está estudando um decreto que vai obrigar os estabelecimentos comerciais abertos a fazer testagem em seus funcionários.

"Numa loja não é o patrão que vai ficar no balcão, de máscara, vai ser o comerciário, o trabalhador. Garantir não apenas os empregos mas garantir a segurança, a vida", disse o prefeito. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A medida, que deve ser pré-requisito para as empresas após a suspensão gradual do isolamento, será dialogada com os empresários e também com as entidades representativas dos trabalhadores.

Continua depois da publicidade

Firmino também reforçou na live, o planejamento de uma eventual retomada das atividades econômicas da cidade, e a possibilidade de períodos de abertura e fechamento de setores, de acordo com a evolução dos casos na capital.

O prefeito falou ainda que a primeira etapa da amostragem para identificar a taxa de infecção por covid-19 já foi concluída, mas por ser um resultado de "forte impacto", a prefeitura aguarda a conclusão da segunda fase, para uma maior segurança no valor dos dados coletados.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp