Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Tecnologia
23/04/2020 12h25
Por: Bruna Sampaio

Facebook vai informar o país de origem de páginas populares

Na terça-feira (22), o Facebook divulgou que vai informar o país de origem de páginas populares em sua plataforma, assim como o local de origem de contas populares do Instagram.

A informação será mostrada em todas as publicações criadas por essas páginas e contas, e servirá para que os usuários que recebem esse conteúdo tenham consciência sobre a autenticidade das informações. O Facebook, no entanto, não deixou claro os parâmetros que usa para considerar o que são páginas e contas populares.

Foto: facebook
Foto: facebook

A iniciativa é mais uma das medidas da companhia para proteger os processos eleitorais. Sabendo onde determinadas informações foram criadas, os usuários poderão decidir até onde elas são relevantes, ou não.

Continua depois da publicidade

Esforços para combater a disseminação de fake news começaram a ganhar força no Facebook desde as eleições presidenciais norte-americanas de 2016. No ano passado, a rede social implantou novas ferramentas nesse sentido, como o Facebook Protect, que contém uma série de medidas de segurança que protegem as contas de candidatos e seus apoiadores de campanha.

A plataforma também passou a marcar publicações como “informação falsa”, e removeu quatro redes de contas com origem no Irã e na Rússia, que tentavam enganar os usuários sobre suas origens, além de publicar conteúdo político de posicionamento radical.

Mudanças serão implementadas aos poucos

Neste primeiro momento, o Facebook e o Instagram vão priorizar as páginas e contas de maior alcance. Por enquanto, a medida será adotada em páginas de fora dos Estados Unidos que têm publicações com muitas visualizações dentro do país. Além disso, as publicações já postadas não serão afetadas.

Fonte: Techmundo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp