Sábado, 31 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Geral Saúde feminina
23/04/2020 13h41 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

O que a cor da sua menstruação diz sobre sua saúde? Confira!

Menstruação é algo que acompanha as mulheres durante boa parte da vida. Mas, isso não significa que ela seja algo com o qual a gente se acostume, até mesmo devido às cólicas e aos outros desconfortos. Um bom exemplo, é que pouca gente sabe o que a cor do sangue da menstruação quer dizer a respeito do fluxo e da saúde.

E, sim, se você ficou espantada com que acabamos de dizer, é melhor dar mais atenção à sua menstruação. Embora nem todo mundo dê atenção ao assunto, detalhes como a cor do sangue e a quantidade do sangramento podem ser importantes alertas do corpo da mulher.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por exemplo, a cor e o fluxo da menstruação podem dizer se você está com algum tipo de infecção. E, claro, pode indicar até mesmo uma possível gravidez. Da mesma forma, esse fatores podem indicar a presença de tumores no aparelho reprodutor e até mesmo a possibilidade de um aborto espontâneo.

Continua depois da publicidade

E isso não é nem o começo do a cor do sangue de sua menstruação pode contar sobre você. Por  causa disso, preparamos a lista abaixo. Como você vai ver, nela destacamos informações relevantes sobre o que seu fluxo menstrual pode revelar e que você ignorou a vida inteira.

Descubra o que a cor do sangue de sua menstruação quer dizer:

1 - Rosa

Se durar pouco tempo, essa cor do sangue quer dizer apenas que seu fluxo não está intenso.

No entanto, se permanecer por mais dias ou se repetir em outros meses, pode ser um alerta de gravidez. Esse também pode ser um sinal de que você está passando por alterações hormonais.

2 - Vermelho vivo

Essa cor do sangue é normal, especialmente nos primeiros dias de fluxo. Nessa período, é comum o sangue descer em maior quantidade e bem mais rápido. Então, é normal que ele permaneça praticamente da cor com a qual foi expelida do útero.

O problema é se esse tom de sangramento durar por muito tempo. Nesse caso, pode ser bom procurar um médico para descartar a possibilidade de uma hemorragia.

3 - Bordô

Essa é a cor do sangue da menstruação é comum nos dias de maior fluxo. Especialmente, no caso de menstruação intensa.

No entanto, se o sangramento continuar assim por muito dias pode ser sinal de abordo involuntário. Aliás, especialistas apontam que esse ainda pode ser um sinal de tumores, caso permaneça por mais semanas.

4 - Vermelho alaranjado

Se esta for a cor do sangue durante todo o período de sua menstruação, fique atenta, especialmente se o sangramento for acompanhado por odor forte. Pode ser sinal de infecção e o ideal é procurar um médico o mais rápido possível.

5 - Marrom

Normalmente, o sangue marrom não é preocupante e pode ser um sinal de fluxo forte à vista. Agora, se vier acompanhado com uma coloração amarelada, pode ser sinal de infecção.



Fonte: R7
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp