Segunda, 02 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Candidatura Feminina
23/04/2020 15h11
Por: Thamirys Moura

Lançamento Nacional das Coordenações acontecerá no próximo dia 30

Em parceria com a OAB Piauí, o Observatório de Candidaturas Femininas, iniciativa inédita no Brasil, segue o projeto de expansão para a capacitação e suporte das candidaturas femininas para as eleições de 2020. O resultado desse trabalho será o lançamento de nove coordenações regionais no próximo dia 30 de abril, às 18h, no perfil oficial do Instagram @candidaturasfemininas. O evento virtual contará com a participação da Presidente Nacional da Comissão da Mulher Advogada e Conselheira Federal, Daniela Borges.

Piauí, Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Alagoas, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais são alguns dos estados que participarão do evento. A fundadora do Observatório, Valéria Paes Landim, destaca a importância do evento em tempos de isolamento social.

Foto:reprodução
Foto:reprodução

“Fico extremamente feliz com o lançamento das novas Coordenações. O projeto voluntário, que nasceu no Piauí, em novembro de 2019, para promover a formação e o engajamento das mulheres na política e igualdade de gênero, está cumprindo o seu objetivo. As pontes foram quebradas. Não podemos mais retroceder nessa caminhada. Precisamos mobilizar ainda mais para apoiar as candidaturas de mulheres nestas eleições de 2020, pois necessitamos de mais vereadoras, de prefeitas comprometidas com a causa feminina”, frisou

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes, que também é Vice-Presidente Nacional do Obervatório, ressalta que  “é extremamente relevante dar voz as mulheres, assim como fortalecer a participação nos espaços de poder e decisão. Continuaremos apoiando iniciativas que colaborem para a conquista da igualdade e pelo fortalecimento da atuação feminina na sociedade”, destacou.

II Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres – Edição Online

Além do lançamento simultâneo das coordenações nacionais,  também estão abertas as inscrições para o II Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres – Edição Online.  Com vagas gratuitas e limitadas, a 2ª turma será formada em maio e os encontros já estão previstos para acontecer a partir do dia 09 de maio de 2020. Para se inscrever, as interessadas devem preencher o formulário no aplicativo sympla https://www.sympla.com.br/ii-curso-de-campanha-eleitoral-para-mulheres__837962.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp