Segunda, 02 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

22°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Geral Em meio a pandemia
23/04/2020 15h18
Por: Geysa Silva

Vereadores de cidade piauiense propõem redução dos próprios salários

Os Vereadores Ananias Borges-PSB, Cícero Português-PSB, Osmirando Pereira-PSB e Pedrovânio Pereira-PSB, protocolaram nesta data, 23/04, o Projeto de Lei nº 05/2020, de 23/04/2020, no qual os Vereadores, de forma consensual e espontânea, resolvem abrir mão do percentual de 20% (vinte por cento) do valor recebido a titulo de subsídio por 90 (noventa) dias, o que corresponde economia ao executivo no montante de R$ 14.250,00 mensais no ano de 2020.

Na justificativa dos autores da proposta, os Vereadores afirmaram que diante do momento difícil no combate a pandemia do coronavírus que vem preocupando as autoridades de saúde do mundo, essa decisão veio em um momento em que a nossa cidade de Baixa Grande do Ribeiro precisa de recursos para atender à população mais necessitada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E nesse momento tão delicado que estamos passando, este Poder Legislativo deve atuar de maneira exemplar, cortando na própria carne, ajudando de forma efetiva a fomentar recursos para o combate aos impactos causados pelo COVID-19. Desta forma é que os Vereadores Ananias Borges, Cícero Português, Osmirando Pereira e Pedrovânio Pereira, propuseram a redução de 20% (vinte por cento) dos subsídios de todos os Vereadores durante 90 dias, determinando o depósito da quantia recolhida na conta do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS para ser utilizado na aquisição de cestas básicas para a população carente.

Continua depois da publicidade

A Câmara não irá se omitir de participar deste momento, de todas as formas possíveis, não só com a redução de salários, mas também no acompanhamento dos problemas do Município. É hora de juntarmos forças diante das dificuldades.

Estamos vivendo num estado de calamidade onde várias empresas estão reajustando os salários de funcionários, fazendo-se necessários que os representantes dêem exemplo aos seus representados. Além de reduzir custos, faz-se necessário ampliar as margens de recursos para atender a quem mais precisa.

Fonte: Câmara BGR
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp