Segunda, 06 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny de Carvalho
Ilizianny de Carvalho Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
15/02/2018 18h37
Por: Ilizianny de Carvalho

SDR define distribuição de mudas de caju anão-precoce para o pequeno produtor rural de Floriano

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), a reunião para definição das entregas de mudas de caju anão-precoce, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí - EMATER, Universidade Federal do Piauí – UFPI e Câmara de Vereadores foram convidados a participar deste momento que define o processo de distribuição das mudas.

O caju anão-precoce é considerado muito mais produtivo, além de ser de ciclo rápido: a partir do segundo ano do plantio, já é possível realizar a colheita, diferente da muda de caju convencional que demora três vezes mais. Assis Carvalho, secretário de Desenvolvimento Rural afirma que os produtores tem dificuldade de adquirir as mudas de caju, principalmente o caju anão-precoce, devido ao alto custo destas, por isso, anualmente a secretaria busca viabilizar este acesso em parceria com o Governo do Estado, garantindo apoio ao pequeno produtor rural.

SDR define distribuição de mudas de caju anão-precoce para o pequeno produtor rural de Floriano

São 6.375 mudas que começarão a ser distribuídas amanhã (16), para o pequeno produtor que segue os moldes do seguro safra e está com a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP em situação regular.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp