Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Entretenimento Cinema
27/04/2020 16h00
Por: Marcelo Barradas

Cinco filmes antigos sobre pandemia para assistir até o fim da quarentena

Durante a procura para assistir filmes online grátis, você certamente já deve ter se deparado com filmes sobre pandemias que assolam o mundo em uma velocidade impressionante. São vírus que atingem grandes cidades, com velocidade absurda, mudando para sempre a configuração da sociedade.

Com a crise provocada pelo coronavírus no mundo, parece que estamos vivendo um roteiro de alguma superprodução norte-americana. Cidades isoladas, pessoas morrendo aos montes e atitudes desesperadas dos governantes para diminuir os efeitos de uma doença que já deixou mais 50 mil mortos no mundo e centenas de milhares de infectados em todos os continentes do planeta.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para saber qual futuro nos espera – e quais são as nossas chances de sobreviver – vamos listar 5 filmes antigos sobre pandemias como forma de tentar vislumbrar um futuro possível em meio ao caos.

Os Loucos (1973)

Quando um avião militar carregando uma arma biológica não testada cai nas colinas de uma cidade norte-americana, seu suprimento de água fica contaminado, fazendo com que os moradores locais morram ou se tornem homicidas.

À medida que a situação fica cada vez mais caótica, as famílias começam a se matar e também a atirar contra os militares. Um cenário desesperador. Estrelando Will McMillan e Jane Carroll, é um cenário crível executado com floreios extremos

 
 
 
Epidemia (1995)

Uma doença fictícia chamada Motaba, oriunda do Zaire, na África, se espalha para a Califórnia depois que um macaco capuchinho infectado é contrabandeado para o país. A doença se transforma em uma cepa de influenza, e a pequena cidade de Cedar Creeks é submetida à lei marcial à medida que a infecção se espalha rapidamente.

Baseado no livro de não-ficção de Richard Preston, The Hot Zone, o filme tem muitas liberdades em nome dos heróis do cinema. O elenco tem nomes como Dustin Hoffman, Cuba Gooding Jr. e Rene Russo.

Doze Macacos (1995)

Doze Macacos é uma fantasia de ficção científica distópica ambientada na Filadélfia pós-apocalíptica em 2035. Como a maior parte da humanidade foi destruída por um vírus em 1996, os habitantes restantes da Terra vivem no subsolo.

Bruce Willis é Cole, um condenado que se voluntaria para voltar no tempo, na esperança de reduzir sua sentença e encontrar a causa do vírus. Mas o passado se mostra mais desconcertante que o futuro.

Com esse filme, Brad Pitt conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante como Jeffrey Goines: preso e líder do Exército dos Doze Macacos.

Contágio (2011)

Este thriller de ritmo acelerado registra a rápida transmissão de um vírus pelo mundo enquanto os cientistas se apressam para encontrar uma vacina e a ordem social se desintegra.

Apesar de ser um thriller de Hollywood, essa narrativa de múltiplas perspectivas sem fôlego foi descrita como ultra-realista e elogiada por sua representação precisa de uma pandemia por cientistas. Também tem um elenco de Hollywood, com Gwyneth Paltrow, Jude Law, Marion Cotillard e Matt Damon.

Ele Vem à Noite (2017)

Esse thriller de terror é cheio de pavor. No rescaldo de um contágio planetário, uma família solitária existe nas profundezas da floresta até que um punhado de sobreviventes cruza seus caminhos. Embora inicialmente desconfiados, eles concordam em compartilhar recursos e começam a se relacionar.

Mas, após uma série de incidentes estranhos, começam a surgir suspeitas de que talvez um deles não esteja bem. O final desta obra de arte não é nada bom.

Fonte: Universo Retro / Jane Galaxie
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp