Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Novelas
Novelas
Acompanhe as últimas e principais notícias sobre novelas.
Entretenimento Novela
27/04/2020 10h30
Por: Francine Dutra

Novo Mundo: Dom Pedro garante terra aos índios, contra tudo e todos

O plano de Joaquim (Chay Suede) dá certo e ele consegue as terras aos índios, em Novo Mundo, sem nenhuma guerra. Mas não foi uma tarefa fácil. Primeiro teve de convencer Dom Pedro (Caio Castro) a saber mais sobre os povos indígenas levando-os à Corte; feito isso, o príncipe regente, sensibilizado com a situação dos primeiros habitantes do Brasil, decide levar a questão ao seu ministério, que desaprova a doação de terras por parte dos fazendeiros. Pedro, então, tem a ideia de criar uma reserva indígena com terras pertencentes à Família Real.

"A partir de agora esse pedaço de terra é uma reserva indígena e nenhum homem branco poderá invadi-la, sob pena de prisão e morte. É um presente meu a vocês", declara o monarca para a alegria da tribo.

Foto: Globo
Foto: Globo

Quem não suporta ter perdido a batalha é o trio formado por Thomas (Gabriel Braga Nunes), Avilez (Paulo Rocha) e Sebastião (Roberto Cordovani), os quais acreditavam no fracasso e na má reputação do príncipe regente.

"Garoto mimado, absolutamente despreparado para governar", subestima o comerciante de escravos.

O general comenta com o ministro que vai informar Portugal sobre a atitude de Pedro e acredita que as cortes não vão aceitar. Thomas pede paciência a Avilez e garante que irão dar o troco.

Mesmo após a vitória com a ajuda de Dom Pedro, ele ainda sente a ausência de Anna (Isabelle Drummond), seu grande amor. Os dois têm o primeiro reencontro após a professora se casar com Thomas e ele lhe pergunta se está feliz. Anna assente e Joaquim rebate:

"Você mudou, eu preferia a Anna de antes, agora você precisa fingir que é outra pessoa, uma pessoa que você jamais seria."

Anna diz que eles não ficariam juntos e que vai tentar ser feliz ao lado do marido.

Outro que está em busca da felicidade é Piatã (Rodrigo Simas). Sempre com o sentimento de ser o estranho no ninho, o índio criado por brancos decide se juntar aos seus. Ele se lembra da infância na aldeia, pega o seu colar, e, com a ajuda de Joaquim, segue seu caminho. Na aldeia dos Tucarés, ele se encanta por Jacira (Giullia Buscacio), encarregada por Ubirajara (Allan Souza Lima), de mostrar os costumes ao rapaz. Os dois, que já tinham se encontrado na Corte numa situação pouco amistosa, conversam, mas ela parece não gostar da companhia.

Fonte: GShow
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp