Uma reunião nesta quinta-feira (15) entre os secretários de Educação, Joab Curvina; de Governo, James Rodrigues e de Infraestrutura, Marcony Allison, além dos diretores administrativos da Educação, Mickael Costa e da Infraestrutura, Renné Moreira, elaborou estratégias para uma força-tarefa que contempla a limpeza de creches e escolas da rede municipal das zonas urbana e rural. A ideia é que os locais estejam aptos para receber os alunos na volta às aulas, nesta segunda-feira (19).
Para isso, cerca de 40 trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura foram mobilizados para o serviço de capina, roço e recolhimento imediato dos entulhos. A operação iniciou na manhã sexta-feira (16) na Creche Solimar Alencar Lima, no bairro Sambaíba, devendo obedecer a um cronograma da Secretaria de Educação. Os trabalhos irão contemplar as 28 escolas da zona urbana, em seguida, 5 escolas da zona rural receberão a ação.
A força-tarefa tem previsão de término em cindo dias e contempla a limpeza das áreas internas e externas dos prédios. O mutirão também é uma medida preventiva de combate aos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. “A força-tarefa irá atuar de forma intensificada para preparar o ambiente escolar e receber os alunos numa escola agradável e limpa”, informou o secretário de Educação, Joab Curvina.