Terça, 13 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Entretenimento Cinema
01/05/2020 21h00
Por: Marcelo Barradas

06 filmes de terro com bonecas

Reprodução
Reprodução

O primeiro Annabelle chega hoje no catálogo da Netflix.

Todos nós conhecemos as características de uma boneca: Aparência humana, olhar fixo e semblante nulo. Contudo, esse brinquedo pode causar sensações peculiares quando colocados em um filme. Enquanto alguns riem, outros se sentem incomodados, não sabendo quando estes objetos irão ganhar vida e ameaçar à todos.

Independente de como você reaja, é preciso concordar que as bonecas já são artefatos clássicos do terror. Por isso, separamos os seis melhores filmes com nossas queridas companhias inanimadas (e demoníacas). Veja a seguir:




O primeiro Annabelle, dirigido por John Leonetti, iniciou a expansão do universo Invocação do Mal de maneira decepcionante. Com sustos genéricos e viradas narrativas que não empolgavam, ficou difícil acreditar que suas sequências seriam bem-sucedidas. Contudo, tudo mudou quando David Sandberg (Shazam!) assumiu o controle criativo de Annabelle 2: A Criação do Mal. Ao invés de entregar uma história previsível para o público, o cineasta trouxe um apanhado de sequências criativas que deram espaço para o desenvolvimento de personagens, sem abrir mão dos sustos. O elenco composto majoritariamente por crianças também impressionou, elevando a credibilidade da produção. Logo em seguida, a Warner Bros. nos entregou o terceiro capítulo na saga da boneca amaldiçoada. Annabelle 3 - De Volta Para a Casa, desta vez dirigido por Gary Dauberman, encontrou um equilíbrio entre os dois primeiros filmes. Apesar de não ser tão maduro quanto o anterior, ele aposta na despretensão, e nos entrega uma jornada aterrorizante, repleta de demônios e truques conhecidos do gênero. Tudo isso sem recorrer à artificialidade.

Portanto, a dica é: Assista ao primeiro para se familiarizar com o universo, e poder curtir ao máximo as suas excelentes sequências.

Brinquedo Assassino (1988)

Brinquedo Assassino é um marco na cultura pop, assim como Annabelle. Na história, uma mãe presenteia o filho com um boneco chamado Chucky. Porém, não demora muito para o garoto perceber que o objeto é uma perigosa entidade mortal.

Gritos Mortais

Gritos Mortais é dirigido por James Wan. O filme veio logo depois do cineasta apresentar Jogos Mortais ao mundo. Talvez seja por este motivo que o longa não recebeu grandes elogios na época, já que ambas produções não poderiam ser mais contrastantes.

Enquanto o antecessor era um complexo suspense sobre o mórbido senso de justiça do psicopata Jigsaw, Gritos Mortais era apenas a história de uma entidade demoníaca assombrando as pessoas através de um ventríloquo. Porém, não se engane. A obra pode causar o mesmo desconforto de Sobrenatural Invocação do Mal.

E se formos julgar pela aparência de Billy, o boneco de Mary Shaw, é garantido que você terá pesadelos após assistí-lo por quase duas horas.

Boneco do Mal

Boneco do Mal tinha tudo para ser um fiasco. Na história, uma mulher é contratada para ser babá de um brinquedo enquanto seus donos viajam. Contudo, o filme segue caminhos inesperados, e termina com um plot twist que nenhum de nós esperávamos.

O longa não é a obra prima do subgênero de bonecos medonhos, mas satisfaz ao entregar uma atmosfera incômoda constante, utilizando truques efetivos em uma trama que fica acima da média

Poltergeist

Se você assistiu Poltergeist quando criança, provavelmente ficou traumatizado com o palhaço que amedronta Robbie em seu quarto. Por mais que o foco do filme não seja o brinquedo, sua aparição na produção é suficientemente assustadora para incluí-lo na lista.

A Noiva de Chucky

A Noiva de Chucky é absurdamente cômico. A trama mostra Chucky encontrando Tiffany, o seu par ideal. Juntos, os dois iniciam uma onda de homicídios em Los Angeles. Com direito a referências à Britney Spears, o terror mistura humor ácido, sanguinolência, e obviamente, muito bonecos.

acesse: wwwportalr10.com/cinema

Fonte: Adoro Cinema
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®