Segunda, 10 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Dicas

Postada em 02/05/2020 ás 08h00

Publicada por: Cristina

Cinco erros que cometemos ao utilizar o microondas
Comumente considerado o "salvador da pátria' numa cozinha.
Cinco erros que cometemos ao utilizar o microondas

Um dos utensílios mais usados para quem gosta de praticidade na cozinha, o microondas, é comumente considerado o "salvador da pátria' numa cozinha, quando o assunto é fazer uma comida de forma rápida.  

Com modelos modernos que possuem um painel com várias funções, muitas pessoas não conhecem esses detalhes importantes no uso desse eletrodoméstico. 

Usar apenas a configuração de potência mais alta 

Quando utilizamos o microondas, normalmente não nos preocupamos com a potência a que estamos a aquecer a comida, sendo que nem todos os alimentos se cozinham da mesma forma. Este é um dos erros mais frequentes e que muitas vezes acaba por estragar ou alterar o sabor da comida.

Usar recipientes quadrados

 A maioria dos tupperwares são quadrados ou retangulares, mas o ideal é aquecer a comida em recipientes redondos para que o aquecimento da comida seja uniforme. Caso não tenha tupperwares redondos, é preferível aquecer a comida num prato.

Descongelar carne 

"Num primeiro momento, pode parecer uma boa ideia porque simplifica o processo, mas a carne não vai descongelar da mesma forma", pode ler-se no La Vanguardia. A Organização Mundial de Saúde recomenda que os alimentos sejam descongelados em água fria, sendo que, no caso da carne, esta não deve estar em contato com o líquido.

Colocar sal antes de aquecer a comida 

Este é um erro que prejudica a qualidade dos alimentos e, além disso, não é benéfico para o organismo. O aconselhável é que coloque o sal apenas depois de a comida estar quente.

Não limpar o suficiente 

O último erro está relacionado com a limpeza. Os especialistas aconselham que faça uma limpeza ao seu microondas pelo menos uma vez por mês, sendo que os mais exigentes apontam para uma vez por semana. E o que deve utilizar? Segundo o La Vanguardia deve encher um copo com água (apto para microondas) e pôr lá dentro uma rodela de limão e uma colher de vinagre. Depois, deve colocar o microondas para funcionar durante três minutos na temperatura mais alta. Por fim, com um pano úmido pode limpar o interior.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium