Sexta, 13 de Junho de 2025
Portal R10
Sexta, 13 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Esportes
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Futebol
04/05/2020 10h30 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

“Prefiro W.O. a perder vidas”, afirma dirigente do Botafogo

Enquanto o Flamengo se organiza para retomar as atividades nesta terça-feira (05), o Botafogo prefere agir de forma contrária. Em entrevista concedida neste domingo (03) ao “SportSCenter”, da ESPN Brasil, o ex-presidente e atual membro do comitê gestor do futebol do clube alvinegro, Carlos Augusto Montenegro, afirmou que a equipe não voltará com os treinos, mesmo com a liberação concedida pela Ferj.

– Eu agradeço a liberação para os treinamentos, mas nós não vamos voltar ao campo para treinar, por enquanto. O Campeonato Brasileiro já foi adiado. Se tiver que começar em junho ou em julho, nós vamos esperar. […] Eu prefiro perder pontos em uma competição, dar W.O. do que perder vidas no meu clube. Eu não saberia lidar com isso -, declarou o dirigente.

coluna do FLA
coluna do FLA

Na última sexta-feira, o membro do comitê gestor do Botafogo já havia se posicionado de forma contrária ao retorno dos treinamentos. Na ocasião, Montenegro definiu como “estupidez” os pedidos para a volta das atividades e do futebol.

– Se vier pressão de CBF, Ministério da Saúde, Federação para que se inicie os treinos nessa situação, em que todos os técnicos dizem que pode piorar, o Botafogo não vai jogar. Vai continuar treinando em casa, com os atletas em casa. Os atletas em casa pelo menos estão protegidos. Como que vou tirar eles de lá? Para ficar treinando… Isso é uma estupidez, cara. “Ah, vai perder ponto”. A gente perde ponto. Cada ponto que a gente perder vai ser uma vida salva -, afirmou, ao “Canal do TF”, no YouTube.

Mesmo se organizando para retomar as atividades já nesta terça, o Flamengo depende do aval das autoridades do estado do Rio de Janeiro. A própria Ferj afirma em sua resolução que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube” e que considera a “obediência às determinações governamentais”. Vale lembrar que as medidas de isolamento social foram ampliadas até a segunda-feira que vem, dia 11.

Fonte: coluna do FLA
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp