A Prefeitura de Cocal-PI, considerando a necessidade de medidas emergenciais para o enfrentamento e prevenção do novo coronavírus (Covid-19), determinou a intensificação de barreiras de fiscalização nas fronteiras terrestres em Cocal-PI
De acordo com a nota publicada, partir do dia 01 de maio, amparadas por decisão do Comitê de Fiscalização e Prevenção do Coronavírus em Cocal - PI, serão intensificadas as barreiras sanitárias nas estradas que ligam Cocal às cidades circunvizinhas.
Moradores de Cocal podem retornar à cidade, cumprindo a quarentena mínima de 07 (sete) dias, isolado.
Está proibida a movimentação de pessoas vindas de outras cidades sem cumprir quarentena, seja para acesso a bancos, lotéricas ou demais serviços essenciais.
Nas barreiras sanitárias haverá a identificação dos casos e determinação do retorno às cidades de origem àqueles que não se destinem a Cocal em condições de cumprir quarentena. Portanto, quaisquer pessoas que estiverem de passagem pelo Município terão que cumprir o prazo equivalente, sendo proibida a entrada de pessoas de Municípios de Estados vizinhos apenas para desempenho de ações mercantis, burocráticas e bancárias.
Reitera-se que é obrigatório o uso de máscara em locais públicos.
Estão excepcionados da determinação, servidores públicos que prestam atividades essenciais, como de saúde, no Município.
Veja a nota na íntegra: