Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

22°

20° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Afastados
04/05/2020 11h42
Por: Bruna Dias

36 profissionais da saúde de Teresina estão com covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que 36 profissionais que testaram positivo para COVID-19, ficarão afastados de suas atividades por 14 dias. A FMS comunicou ainda que mantém as atividades de suas unidades de saúde mesmo com o afastamento dos profissionais.

Levantamento feito pela fundação apontou que testaram positivo 14 médicos, 3 enfermeiros, 4 fisioterapeutas, 12 técnicos de enfermagem e 3 administrativos. As confirmações foram de profissionais do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e dos hospitais do Buenos Aires, Satélite, Promorar, Parque Piauí, Dirceu e na Maternidade Wall Ferraz. A Prefeitura de Teresina tem feito o monitoramento frequente dos profissionais para garantir que eles possam receber o tratamento necessário para a doença.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Segundo a diretora de Assistência Hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, a Prefeitura adquiriu 15 mil testes rápidos para serem aplicados em todos os profissionais da rede de saúde municipal. “São pessoas que estão na linha de frente do combate à doença e precisamos ter esse mapeamento para ter um melhor controle da situação. Iniciamos os trabalhos pelos profissionais das três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Renascença, Promorar e Satélite, e ainda na Maternidade Wall Ferraz”, comentou.

Os testes serão realizados obedecendo a um cronograma em todas as unidades da rede pública municipal de saúde. A ideia é ter um diagnóstico desses profissionais. No início dos decretos de emergência em saúde pública por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fundação baixou uma portaria que permitia o afastamento dos profissionais que possuíam alguma comorbidade e que os colocassem na classificação dos grupos de riscos da doença.

Além da testagem em massa dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Teresina também realizou testagens por amostragem em uma pesquisa do mapeamento do comportamento do vírus na capital.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp