Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

21° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Política Flexibilização
04/05/2020 15h18
Por: Bruna Dias

Câmara de Teresina retorna atividades na quarta-feira

A partir desta quarta-feira (06), a Câmara Municipal de Teresina retorna as sessões ordinárias, restringindo o acesso ao público às dependências do Legislativo. Apesar da flexibilização, a presença do público nas sessões ordinárias continuará proibida.

Apenas profissionais da imprensa podem acompanhar as sessões na sala de imprensa sendo obrigatória à todos o uso de máscara de proteção, sob pena de não ser permitida a entrada no Plenário. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da CMT.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a nova medida, os servidores com idade superior a 60 anos, as gestantes, lactantes, diabéticos, bem como os que tenham realizado recentes intervenções cirúrgicas, estejam realizando tratamento de saúde que cause diminuição da imunidade, transplantados e doentes crônicos, independentemente da faixa etária, ficam dispensados de suas atividades laborais.

Além disso, os vereadores e servidores do legislativo que apresentarem sintomas como febre, tosse ou dificuldades para respirar, devem ser imediatamente afastados por período a ser definido pela chefia imediata.

Ainda seguem suspensas a realização nas dependências da câmara de eventos coletivos, exceto a realização da sessão ordinária todas as quartas-feiras das 08h às 10h sendo autorizado à prorrogação dos trabalhos, na forma regimental. A suspensão abrangem as sessões solenes, audiências públicas e eventos promovidos por terceiros.

Restrição

Como a restrição do contato social é fundamental para não disseminar o vírus, além da proibição da entrada de público, todos os gabinetes deverão manter a partir de agora apenas um servidor presente no dia a dia da Casa.

Durante as reuniões ordinárias, esses assessores de vereador deverão se manter no gabinete e só ir ao plenário em caso de extrema necessidade. Compete a cada Diretoria fazer o rodízio entre seus servidores, evitando que as atividades legislativas e serviços sejam paralisados. Os demais comissionados dos gabinetes deverão ficar em sistema de home office.

Fonte: CMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp