Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tarcísio Oliveira
Tarcísio Oliveira Correspondente do município de Lagoa do Piauí.
Cidades Lagoa do Piauí
04/05/2020 20h19 Atualizada há 7 meses
Por: Tarcísio Oliveira

Cabo Moraes esclarece áudio sobre isolamento social em Lagoa do Piauí

Em áudio vazado nas redes sociais o militar supostamente estaria pregando o fim do isolamento social

Insinuações contra o militar vão de encontro à sua intensa atuação na fiscalização de estabelecimentos e espaços públicos no combate ao Coronavirus.
Insinuações contra o militar vão de encontro à sua intensa atuação na fiscalização de estabelecimentos e espaços públicos no combate ao Coronavirus.

Desde a noite do último domingo (03) circula pelas redes sociais em Lagoa do Piauí um áudio de autoria do Cabo Moreas, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, no qual o militar estaria supostamente incentivando a população a abandonar as medidas de isolamento social em meio a pandemia causada pelo Covid-19.

Em resposta ao burburinho ocasionado pelo divulgação do áudio, Cabo Moreas esclareceu na tarde desta segunda-feira (04) que o áudio foi tirado do contexto, e que o mesmo era parte de uma conversa em um grupo privado no Whatsapp. O militar estava em sua residência, num momento de lazer com sua família após uma semana de intensa atividade de fiscalização no âmbito das medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus estipuladas pelas autoridades de saúde.

O PM destaca que ficou surpreso em saber da repercussão do áudio e classificou como uma atitude pouco honesta o fato de tirarem o áudio de seu contexto original no intuito de desmoraliza-lo. "Todos em Lagoa do Piauí conhecem minha atuação e ela diz muito mais sobre mim do que um simples áudio. Tenho trabalhado diuturnamente para que Lagoa do Piauí tenha segurança e nosso povo viva em paz, e no que diz respeito ao Coronavirus tenho seguido a risca as recomendações dos meus superiores e das autoridades de saúde fiscalizando o funcionamento do comércio, fechando atividades não essenciais, orientando as pessoas a não estarem aglomerados nos lugares nem irem a riachos ou similares e sempre pedindo que todos se esforcem pra se proteger usando máscaras e praticando uma boa higiene" destacou Moraes.

Continua depois da publicidade

De fato, não faltam depoimentos que atestem o trabalho do Cabo na linha de frente das fiscalizações no combate ao Coronavirus. "Desde de que assumiu aqui na Lagoa o Moraes fez a segurança de nossa cidade melhorar demais. Sempre está atento, fazendo rondas e disponível para atender os chamados da gente, e agora neste período de combate ao vírus seu trabalho tem sido ainda mais visível e intenso; até os riachos ele patrulha pra evitar aglomerações, tem passado em todos os estabelecimentos vistoriando e orientando" destacou o comerciante Daniel Veloso.

Cabo Moraes assumiu o comando do grupamento de Lagoa do Piauí em Janeiro de 2019 e deste então tem trabalhado intensamente pela segurança e defesa da cidade e de seus moradores.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®