Desde a noite do último domingo (03) circula pelas redes sociais em Lagoa do Piauí um áudio de autoria do Cabo Moreas, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, no qual o militar estaria supostamente incentivando a população a abandonar as medidas de isolamento social em meio a pandemia causada pelo Covid-19.
Em resposta ao burburinho ocasionado pelo divulgação do áudio, Cabo Moreas esclareceu na tarde desta segunda-feira (04) que o áudio foi tirado do contexto, e que o mesmo era parte de uma conversa em um grupo privado no Whatsapp. O militar estava em sua residência, num momento de lazer com sua família após uma semana de intensa atividade de fiscalização no âmbito das medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus estipuladas pelas autoridades de saúde.
O PM destaca que ficou surpreso em saber da repercussão do áudio e classificou como uma atitude pouco honesta o fato de tirarem o áudio de seu contexto original no intuito de desmoraliza-lo. "Todos em Lagoa do Piauí conhecem minha atuação e ela diz muito mais sobre mim do que um simples áudio. Tenho trabalhado diuturnamente para que Lagoa do Piauí tenha segurança e nosso povo viva em paz, e no que diz respeito ao Coronavirus tenho seguido a risca as recomendações dos meus superiores e das autoridades de saúde fiscalizando o funcionamento do comércio, fechando atividades não essenciais, orientando as pessoas a não estarem aglomerados nos lugares nem irem a riachos ou similares e sempre pedindo que todos se esforcem pra se proteger usando máscaras e praticando uma boa higiene" destacou Moraes.
De fato, não faltam depoimentos que atestem o trabalho do Cabo na linha de frente das fiscalizações no combate ao Coronavirus. "Desde de que assumiu aqui na Lagoa o Moraes fez a segurança de nossa cidade melhorar demais. Sempre está atento, fazendo rondas e disponível para atender os chamados da gente, e agora neste período de combate ao vírus seu trabalho tem sido ainda mais visível e intenso; até os riachos ele patrulha pra evitar aglomerações, tem passado em todos os estabelecimentos vistoriando e orientando" destacou o comerciante Daniel Veloso.
Cabo Moraes assumiu o comando do grupamento de Lagoa do Piauí em Janeiro de 2019 e deste então tem trabalhado intensamente pela segurança e defesa da cidade e de seus moradores.