Sábado, 26 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Piauí

Postada em 06/05/2020 ás 08h54 - atualizada em 06/05/2020 ás 11h08

Publicada por: Bruna Sampaio

Irregularidades são encontradas no Pronto Socorro de Parnaíba
Falta de Equipamentos de Proteção Individual- EPIs é uma das falhas encontradas.
Irregularidades são encontradas no Pronto Socorro de Parnaíba

Foto: Divulgação

A direção do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí – SENATEPI teve acesso aos livros de registro do Pronto Socorro Municipal de Parnaíba, e encontrou relatos graves como a falta de Equipamentos de Proteção Individual- EPIs, falta de protocolo no manejo de cadáveres suspeitos ou confirmados com Covid-19 e ausência de plano de gerenciamento de resíduos.  

As denúncias estão sendo investigadas e a direção do sindicato cobra providências para o poder público. Segundo o presidente do SENATEPI, Erick Riccely, os profissionais estão compartilhando máscaras que são desinfetadas sem o controle de qualidade necessário para o processo de descontaminação.  “O que consta nesses livros de assistência são verdadeiros pedidos de socorro dos profissionais. Desde o início da pandemia, recebemos denúncias de falta e até compartilhamento de EPIs, condições insalubres de trabalho, falta de local adequado para repouso e tantas outras aberrações que colocam em risco a vida dos profissionais”, relata Erick. 

Diante da situação o sindicato cobra da Prefeitura de Parnaíba uma solução emergencial para os problemas encontrados no Pronto Socorro.  “Estamos acompanhando as condições de todos os profissionais de Enfermagem do Piauí e infelizmente tem sido recorrente encontrar situações de total falta de assistência por parte da direção das unidades de saúde. Cobramos diariamente a manutenção de todos os direitos da classe”, finaliza Erick.

Outro lado

O espaço está aberto para esclarecimentos.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium